Trabalho de capacitação e inspeção garantiram a qualidade dos alimentos comercializados no São Pedro de Ipiaú

O São Pedro é um festejo de tradição na cidade de Ipiaú. A festa regada de muito forró e alegria atrai um público de milhares de pessoas. E para garantir a qualidade e segurança dos alimentos comercializados no circuito da festa, a equipe de Vigilância Sanitária da prefeitura de Ipiaú realizou inspeções nas barracas com o intuito de dar continuidade ao trabalho de capacitação realizado antes do festejo.
Para a coordenadora de Vigilância Sanitária Vanessa Fonseca "foi muito gratificante ver que as orientações passadas durante a capacitação de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos foram seguidas pelos ambulantes. Todos eles seguiram as orientações e ofereceram alimentos seguros e de qualidade para a população. 
Podemos constatar a excelência do serviço prestado à todos que participaram do São Pedro", relatou Vanessa. Comerciantes como Rafaela dos Santos, agradeceu à equipe de saúde representada pela secretária Meirinha Alves e disse que a iniciativa é muito importante para o desenvolvimento e adequação do trabalho. "Quando a gente recebe orientações importantes o nosso trabalho fica mais valorizado. A gente cresce. A gente vende mais", ressaltou. Segundo a Secretária de Saúde de Ipiaú, Meirinha Alves, as ações de capacitação, orientação e acompanhamento serão uma constante. Todos os ambulantes do São Pedro receberam certificados" É preciso estar junto à população levando conhecimento para que o município possa se desenvolver da melhor forma" reiterou. *Por Marcel Hohlenwerger