Ipiaú: Após meio século desaparecido, filho se reencontra com o pai de 103 anos

segunda-feira, agosto 13, 2018
Domingos e Iris se reencontraram neste domingo, dia dos pais.
O idoso Domingos Íris Cerqueira, de 103 anos, morador da 2ª Travessa Rochael Medrado, bairro Euclides Neto, em Ipiaú, ganhou nesse último domingo (12), dia dos pais, o presente que ele pedia há mais de meio século, quando o seu filho primogênito Íris Pires Cerqueira, hoje com 68 aos, saiu de casa para ir trabalhar como garimpeiro e não teve mais contato com a família. Reencontrar o filho desaparecido há 51 anos era algo que parecia impossível, mas persistia na mente do idoso. A busca pelo filho 'perdido' foi iniciada por Domingas, filha de seu Domingos, há cerca de 7 anos. "Pai sempre pedia a Deus para ser levado só depois que reencontrasse Iris", comentou.
Reencontro com os familiares em Ipiaú (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)
Após buscas pela internet e sem sucesso, ela entrou em contato com o programa A Hora da Verdade, apresentado na FM Ipiaú pelo radialista Marcelo Silva. O caso foi repassado ao Policial Militar Jackson Fagundes, que desenvolve um trabalho de encontrar pessoas desaparecidas. A procura teve sucesso e Íris foi localizado no estado de Mato Grosso do Sul, de onde viajou na última sexta-feira (10) acompanhado do filho e nora, chegando em Ipiaú no início da tarde desse domingo, exatamente no dia dedicado aos pais.
"O reencontro foi muito emocionante. Ele chegou em casa, se ajoelhou e pediu perdão pra pai", relatou Domingas. Ainda conforme as informações da família ao GIRO, Seu Domingos que estava 'acamado' há muitos anos e se deslocava apenas numa cadeira de rodas, chamou seu filho, pediu a bengala e caminhou do quarto até a sala da casa, onde se assentou ao lado de Íris. O momento causou grande alegria aos familiares que se reuniram no dia dos pais. Um almoço comemorativo está marcado para o próximo domingo, quando deve se reunir a família toda, inclusive filhos que moram em outros estados. (Giro Ipiaú)