Em meio a clima tenso, Ivan Colt assume interinamente a Seleção de Ipiaú

terça-feira, agosto 28, 2018
Ivan Col (a esquerda) assume no lugar de Fernando Sobrinho (Foto:Miro Teixeira)
Em clima tenso e ao mesmo tempo emotivo a Seleção de Ipiaú compareceu ao Estádio Pedro Caetano na tarde dessa terça-feira para se despedir do treinador Fernando Sobrinho, demitido pela diretoria da Liga Desportiva Ipiaú -LDI- e tomar conhecimento que o seu substituto, interino, é o preparador físico Ivan Colt. Não houve treino, apenas conversa. Os jogadores assumiram a responsabilidade pela derrota no jogo contra a Seleção de Ubaíra, procurando assim isentar o ex-treinador da culpa que os dirigentes da Liga estão lhe atribuindo e pediram que o mesmo ficasse.
Dirigentes da Liga Desportiva de Ipiaú em conversa com os atletas (Foto: Giro Ipiaú)
Fernando Sobrinho, com sua habitual educação, explicou que não poderia atender ao pedido, entretanto, desejou sucesso ao grupo e disse acreditar na capacidade de cada atleta para conduzir a equipe à classificação. Por sua vez o novo treinador adiantou que adotará um esquema tático ao seu estilo e marcou para a tarde desta quarta-feira, no Estádio Pedro Caetano, um treino coletivo. Colt cobrou mais empenho por parte do elenco, enquanto os atletas apresentaram uma série de reivindicações aos dirigentes da LDI.
Dois torcedores criticaram a decisão da liga e reivindicaram a permanência do técnico (Foto: Giro Ipiaú)
Momentos depois que Fernando Sobrinho deixou o Estádio chegaram dois torcedores semeando revolta contra a diretoria da LDI. Insuflaram os atletas a resistirem em favor do comandante deposto, exigirem o seu retorno, sob pena de um boicote da continuidade do time na competição. Não demorou muito o presidente da Liga, Marcelo Martins e outros dirigentes chegaram  e  os ânimos se exaltaram ainda mais, com as partes quase indo às vias de fato. Após uma conversa de alguns minutos, o clima foi se tranquilizando no ambiente. (Giro/José Américo Castro)