Intermunicipal: Seleção de Ipiaú perde para Ubaíra e é a lanterna do grupo

domingo, agosto 26, 2018
Seleção de Ipiaú perdeu de virada para Ubaíra (Foto: Miro Teixeira)
A Seleção de Ipiaú visitou a Seleção de Ubaíra e retornou com mais uma derrota na bagagem. O time ipiauense perdeu de virada por 2X1. A partida realizada no estádio Mário Muniz foi muito ruim tecnicamente, com muitas faltas, muitos erros de passes, pouca criatividade das equipes e gols oriundos de erros de marcação. Com a vitória de Ibirapitanga por 3x1 contra Jaguaquara, Ipiaú virou a lanterna do grupo G, com apenas 03 pontos ganhos. O próximo jogo da seleção ipiauense será novamente contra Ubaíra, dessa vez no estádio Pedro Caetano, às 15h. A partida desse domingo (26) foi transmitida ao vivo pelo GIRO em parceria com a Rádio Livre (105 FM) e a Savnet (provedor de internet em Ubaíra).

O jogo/ Por Romário Henderson
Seleção de Ipiaú (Foto: Miro Teixeira)
A Seleção de Ipiaú começou o jogo com a entrada de Igor na vaga do suspenso Muller. Quando a bola rolou, Ipiaú demorou muito para se encontrar na partida, errando muitos passes na saída de bola, oferecendo facilmente a bola para o adversário que, por sua vez, tem as suas limitações técnicas e em um único jogador, o camisa 7 Dedeu, um toque diferenciado. Um jogo como esse, mesmo fora de casa, era totalmente possível vencer.
Seleção de Ubaíra (Foto: Miro Teixeira)
O gramado de Ubaíra é muito ruim, a bola não rola muito bem, isso dificultou um bom toque de bola, e muito em função disso, houve muita ligação direta da defesa rifando bolas para o ataque. O setor de meio-campo não funcionou, Grilo e Natan estavam muito tímidos, não davam muita opção para a saída de bola, e Esquerdinha e Washington foram peças nulas em toda a partida. O que não é possível entender é o posicionamento do centro avante de Ipiaú, Balotelli, jogando muito recuado, quase sempre fora da área. Não se sabe se é orientação do técnico Fernando ou do próprio Balotelli, mas essa postura está equivocada, não pode o camisa 9 sair tanto da área, se desgastando fisicamente e quando a bola chegar não estar lá pra finalizar. 

Outra deficiência que Ipiaú apresentou foi com os laterais. Fábio e Cebinho fizeram uma partida pra esquecer. As substituições do treinador Fernando não surtiram efeito, as entradas de Pedro, Fofão e Cebolinha não melhoraram a equipe. Já existe o burburinho de uma possível insatisfação da diretoria com o técnico Fernando, e sua permanência no comando da equipe é incerta. Apesar de todos os problemas, Ipiaú abriu o placar com o zagueiro Rilex, depois de escanteio levantado na área. Logo em seguida, a bola foi cruzada na área de Ipiaú e Dedeu, nas costas do volante Igor, que jogou de zagueiro, bateu de primeira para empatar. 
Ubaíra cresceu no jogo e conseguiu a vitória com gol de Neto, aproveitando mais uma falha da defesa ipiauense. Esse foi o quinto gol em três partidas que Ipiaú sofreu, uma das piores defesas da competição até o momento. O resultado adverso colocou Ipiaú na lanterna do grupo 9 com apenas 03 pontos ganhos. O próximo jogo será novamente contra a Seleção de Ubaíra, dessa vez no estádio Pedro Caetano, às 15h. (Giro/Romário Henderson)