terça-feira, 7 de agosto de 2018

Ipiaú: Cliente do Bradesco, com senha prioritária, é atendido quase 2 horas depois

Comprovante de Atendimento mostra tempo de espera de 1 hora e 49 minutos (Foto: Reprodução)
Um cliente do Banco Bradesco, com senha prioritária levou quase duas horas para ser atendido na agência de Ipiaú. O desrespeito a Lei de atendimento prioritário ocorreu nessa terça-feira (07). Conforme registro no comprovante de atendimento, o cliente, portador de uma deficiência física, recebeu a senha prioritária às 12h32 e só foi atendido às 14h21. No comprovante, exigido pelo correntista, está registrado o tempo de espera de 1 hora e 49 minutos. O cliente informou ao GIRO que durante esse período, pessoas que chegavam na agência bancária e usavam senhas para atendimento normal eram chamadas nos caixas em um curto tempo de espera.
Agencia do Bradesco de Ipiaú fica localizada na Praça Rui Barbosa, centro da cidade.
Procurado pela nossa reportagem o novo gerente da agência do Banco do Bradesco de Ipiaú, Sérgio Vitório, limitou-se apenas a dizer que não tinha informações a dar e que não comentaria nada por telefone. Muitos municípios, entre eles Ipiaú, possuem a famosa "Lei dos 15 minutos", que limita em 15 minutos o tempo máximo de espera dos clientes na fila para atendimento nos bancos e em 30 minutos nos dias de pico. No entanto, não há fiscalização. A orientação de um advogado procurado por nossa reportagem é que casos semelhantes sejam registrados no Procon. Em Ipiaú a unidade funciona no SAC, na praça Rui Barbosa. (Giro Ipiaú)