Ipiaú: Moradores do Irmã Dulce reclamam de obra parada e falta de patrolamento

segunda-feira, agosto 06, 2018
Obra de drenagem na localidade conhecida como "Cotovelo" está parada, segundo morador
A obra na rede de drenagem na localidade conhecida como "Cotovelo", no bairro Vila Irmã Dulce, está parada, segundo informou um morador ao GIRO. "A prefeitura veio e começou o trabalho, tudo certinho, mas depois parou. O nosso medo é vim uma chuva forte e ficar pior do que estava antes", comentou o morador, que pediu anonimato. A obra a que ele se refere é a de reparo da rede de água e substituição de canos por manilhas, tocada pela Secretaria de Infraestrutura do município. Em contato com a prefeitura nossa reportagem foi informada que a obra deve ser concluída ainda essa semana.

Pedido de Patrolamento
Moradores da 4ª Travessa da Ladeira da Embasa pedem patrolamento no local de acesso.
Já na 4ª Travessa da Ladeira da Embasa, também no bairro Vila Irmã Dulce, os moradores solicitam da prefeitura o serviço de patrolamento na localidade. "Há meses esse patrolamento está sendo prometido e até agora nada. Quando uma pessoa passa mal, a gente imagina como descer, pois o SAMU não vem aqui. Estamos aguardando uma solução. Os moradores daqui estão cansados de viverem só de promessas, afinal de contas pagamos impostos", reclamou a moradora Luana Freire.

Em nota a prefeitura de Ipiaú informou, através da Secretaria de Infraestrutura e equipes de terraplenagem, que ainda não recebeu as atividades de patrolamento e encascalhamento devido a quantidade de tempo sem manutenção. "A equipe tentou realizar os serviços, mas, devido a ladeira ser muito íngreme e para evitar acidentes com os operadores das máquinas, não foi possível executar com os equipamentos próprios da prefeitura. Inclusive, está sendo aguardada a licitação para poder contratar um trator de esteira, para assim fazer recuperação de qualidade que os moradores merecem", informou a pasta responsável por meio de nota.