Ipiaú: Presidente da Liga comenta demissão de treinador e segurança no estádio

quinta-feira, agosto 30, 2018
Marcelo Martins é presidente da Liga Desportiva de Ipiaú (LDI)
Como não se via há algum tempo, a Seleção de Ipiaú está em crise, isso porque, após três rodadas, tem aproveitamento de apenas 33,3%, é lanterna do Grupo 09 e não conta mais com o treinador Fernando Sobrinho, que foi desligado da Seleção. O presidente da Liga, Marcelo Martins, explicou as razões da demissão de Fernando. “Os resultados foram a principal causa da demissão. Ele não conseguiu montar um esquema tático. Quero também deixar claro que sua breve passagem não diminui sua qualidade, ele apenas não conseguiu dar a resposta esperada”, disse. 

As demais seleções que compõem o grupo de Ipiaú, conforme informações de Marcelo, só se reúnem para treinar na sexta-feira, enquanto Ipiaú trabalha a semana inteira, o que deveria mostrar mais em campo. A despeito do péssimo início no Intermunicipal, Marcelo atribuiu não apenas ao ex-treinador Fernando, mas também ao elenco “As demais seleções de nosso grupo só se apresentam para o jogo, enquanto Ipiaú tem a semana cheia, ainda assim não apresentou um bom futebol frente a estas seleções. Eu considero o elenco bom, apesar de jovem. Mas é fato que os jogadores também estão se apresentando abaixo do esperado, o que explica esse início ruim”, explicou ele. 

Uma outra situação que tem causado polêmica é o pagamento do feaspol, para ter a presença do policiamento. Até o momento o impasse permanece, e a presença policial domingo é incerta. “O impasse continua, pois o major está irredutível. Queremos pagar o valor justo. Acredito que o policiamento deveria dar segurança independente de pagar ou não, mas não concordamos com o valor imposto. Eu acrescento que no Intermunicipal não se cobra o feaspol por entendimento que não tem fins lucrativos, porém o major insiste em cobrar essa taxa abusiva alegando que os jogos no estádio têm fins lucrativos. Esse é o cerne da questão”, completou Marcelo. A Seleção de Ipiaú volta a campo neste domingo (02), novamente contra a Seleção de Ubaíra, às 15h, no estádio Pedro Caetano. (Giro/Romário Henderson)