Ipiaú: Programa ‘Prefeitura nos Bairros’ leva atendimento à população do bairro Irmã Dulce

domingo, agosto 19, 2018
A Prefeita Maria das Graças, com o objetivo de levar as ações da Prefeitura Municipal de Ipiaú, mais próxima do cidadão e tornar mais eficiente as estratégias para solução dos desafios do Governo Participativo, deu continuidade ao programa “Prefeitura nos Bairros”. Na manhã do último sábado (18), moradores do bairro Irmã Dulce receberam todo o suporte da administração municipal que atendeu as necessidades da comunidade local, por meio de políticas públicas nas áreas da justiça, saúde e assistência social.
O programa prevê novos eventos periódicos e contemplará os bairros mais necessitados do município, com disponibilização de serviços de todas as áreas. As demandas apresentadas pelos moradores serão executadas com planejamento e maior eficiência. “Este é um trabalho conjunto de todas as secretarias de governo e o objetivo é levar a prefeitura mais próxima do cidadão. A prioridade deste projeto é tornar a gestão de Maria mais aberta e democrática com a participação de todos, resolvendo de forma rápida e eficiente as demandas da população”, disse ela. 

Comunidade aproveitou o ‘Prefeitura nos Bairros’

Centenas de pessoas compareceram ao evento que foi estruturado frente a Unidade de Saúde da Família no respectivo bairro. A população pôde aproveitar diversos serviços públicos e resolver questões pessoais praticamente sem sair de casa. O público que compareceu era de todas as idades, desde crianças até idosos, que foram beneficiados com diversas atividades. E para levar ainda mais festividades e alegria às famílias, a Prefeitura de Ipiaú, através da Diretoria de Cultura, esteve no local com brincadeiras, lanches, música e dinâmicas. Ação que levou atividades recreativas a criançada.


Miriam dos Santos trouxe seu filho de 3 anos, para tomar vacina e aproveitar as atividades infantis, além de conhecer mais sobre o programa. “Vim com o meu filho para passar um tempo com ele e também para ele brincar à vontade. Também aproveitei a oportunidade para solucionar algumas dúvidas sobre a assistência jurídica gratuita que a prefeitura oferece.

Um outro morador ressaltou a importância de a prefeitura estar próxima do povo. “Um evento como este é essencial para nós, porque traz a o poder público para mais perto do bairro, sem a necessidade de termos de nos deslocar até o centro para procurar estes serviços. Acho bem bacana isto. Vim conhecer e aproveitando a oportunidade, quero dizer que o evento está aprovado. Parabéns a Prefeita Maria das Graças e sua equipe pela iniciativa”, afirmou. Diversos serviços foram oferecidos a população, entre eles vacinação, assistência jurídica e informações sobre diversos assuntos que envolvem a assistência social.
Bate-Papo com Maria
A Prefeita Maria das Graças interagiu com os moradores do Bairro Irmã Dulce para um bate-papo informal no mesmo evento. Descontraída, ela recepcionou populares, colocando-se à disposição para tratar dos mais diversos assuntos.  “Apesar das dificuldades que encontramos na prefeitura, principalmente de ordem financeira, estamos focados na melhoria do funcionamento de vários serviços e tomando atitudes para continuar a reconstruir Ipiaú. Eu sou otimista e quero passar esse otimismo para toda a população”, disse ela, durante conversa com um dos moradores.
Dentre outros temas, a prefeita foi questionada sobre o consultório odontológico. A respeito, Maria destacou a importância de priorizar a instalação na USF do Irmã Dulce, indo “muito além de liberar atendimentos, criando uma estrutura completa para atender a todos, sem que precisem sair do bairro”. “Esse é um dos nossos grandes presentes para vocês, comentou”.

Inauguração do Consultório Odontológico

Avançar na melhoria da saúde de Ipiaú, tem sido um dos focos da prefeitura. Durante a manhã do mesmo sábado, foi inaugurado mais um consultório odontológico, agora no bairro Irmã Dulce. Um largo e significativo passo na direção do desenvolvimento, viabilizado pelo Governo Participativo.
Em dois anos de gestão, a saúde já é destaque por melhorias que vão desde o atendimento até a estrutura.

O Programa ‘Prefeitura nos Bairros’ é mais uma maneira que a Prefeita Maria encontrou para reforçar seu caráter de transparência e mostrar que está de portas abertas para responder as dúvidas da população, além de priorizar o diálogo com todos os setores, no intuito de mais conquistas como estas serem entregues ao município. Segundo ela, vai continuar buscando recursos e parcerias para assistir os cidadãos. (DIRCOM/Prefeitura de Ipiaú)