Prefeitura de Ipiaú assina Termo de Adesão ao Projeto Cidade Empreendedora do Sebrae

quarta-feira, agosto 15, 2018
A Prefeitura Municipal de Ipiaú assinou o “Termo de Adesão” ao Projeto Cidade Empreendedora do Sebrae, em evento realizado nesta terça-feira (14/08) no Auditório do Colégio Celestina Bittencourt, com a apresentação da consultora do Sebrae, Solange Luna e prestigiado pela Prefeita Maria Das Graças, secretários, diretores e empresários ipiauenses.
O Projeto tem como objetivo principais:
Inserir os pequenos negócios na Agenda municipal, visando aumentar as vendas no comércio local com o fortalecimento da geração de empregos e renda da comunidade;
Simplificar os trâmites de abertura, alteração e baixa das empresas, aprimorando o ambiente legal para as firmas comerciais;
Desenvolver lideranças empreendedoras locais;
Apoiar o ingresso da agricultura familiar na merenda escolar. 
Qualificar e aperfeiçoar o processo de gestão municipal visando obter mais eficiência nas ações e planejamento anual de vários setores da administração pública.
Na oportunidade, foram criados conselhos gestores de diversas áreas da administração municipal, no sentido de planejar práticas de gestão assessoradas por dos consultores do Sebrae em datas previamente agendadas. (DIRCOM/Prefeitura)