Torcedor da Seleção de Ipiaú faz desabafo sobre campanha no Intermunicipal

quarta-feira, agosto 29, 2018
O GIRO recebeu por e-mail o desabafo de um torcedor da seleção de Ipiaú. A pedido do autor do comentário, Carlos Alberto Santos de Oliveira, morador do bairro Constança, segue abaixo o conteúdo da mensagem:

"Como torcedor da Seleção de Ipiaú desde o final dos anos 80, me sinto envergonhado e triste com tudo que vem acontecendo nos últimos 10 anos. A diretoria atual, no cargo desde 2009, se especializou em colecionar vexames e envergonhar a gloriosa tradição do futebol de Ipiaú na Bahia.

Eliminações precoces, vexames dentro e fora de casa, greve de jogadores, atletas abandonando o time no meio da competição, demissão de treinador, falta de policiamento no estádio, elencos medíocres, que pouco honram a tradição de Ipiaú no Intermunicipal, torcida desmotivada cada vez mais, politicagem, entre outras tantas coisas que, somadas, fazem nosso futebol agonizar, chegando ao absurdo de ficarmos de fora da competição que consagrou nosso futebol na Bahia.

Quando converso sobre futebol amador com amigos de outras cidades, a pergunta que todos me fazem é: Cadê aquela grande Seleção de Ipiaú, uma das mais temidas do Intermunicipal? Gostaria de saber do senhor Marcelo Martins, presidente da Liga Municipal, o que o faz insistir em permanecer em um cargo para o qual é, comprovadamente, incompetente para ocupar?

Não lhe envergonha o fato de, ano após ano, ver o nome, a história e a bonita tradição do nosso futebol no lixo? Para o bem do futebol de Ipiaú, renuncie e deixe que outras pessoas resgatem a história que essa diretoria, infelizmente, destruiu.", finaliza o comentário. 

A Seleção de Ipiaú não fazia um início de Intermunicipal tão ruim como em 2018. Dos nove pontos disputados, somou apenas três, um aproveitamento pífio de 33,3%, o que lhe deixa momentaneamente na lanterna do grupo 09. O mau rendimento no  certame tem causado muitas críticas por parte dos torcedores, que pedem um time mais determinado e comprometido. Para se classificar, Ipiaú ainda depende de seus próprios resultados, fará dois jogos dentro de casa e apenas um fora.