Veja os destaques da Coluna Giro Social

terça-feira, agosto 28, 2018
Ipiauenses em turismo pelo mundo
É verdade que o povo de Ipiaú gosta de viagem. Sempre estamos tendo noticia de alguém desfrutando as maravilhas de pontos turísticos nacionais e internacionais. A advogada  Rita Calumby e a modista Selma Oliveira, deram um giro pelo planeta e curtiram maravilhas. Rita esteve na Ásia, Nova Zelândia (Oceania), Tailandia (Bangkok), Indonésia (Bali) e  nas Ilhas Fiji. Depois seguiu para  Hong Kong, Coréia do Sul e China. A turnê já dura um mês. Quando setembro vier Rita Calumby  retornará ao Brasil.

Europa
Por sua vez a modista Selma Oliveira zarpou para a Europa, onde visitou cidades da Alemanha e Áustria. Divertiu-se muito em Berlin e  em Ruhstorf, cidade importante da  região da Bavaria. Ficou deslumbrada com as maravilhas que viu.

Zui Muniz
A socialite Zui Muniz trocou de idade no último domingo, 26. Ela ganhou o titulo de "Rainha do Cacau” e já foi badalada pelo imprensa nacional, com destaques nos programas do saudoso Chacrinha e de Jô Soares. É reverenciada por artistas, intelectuais e tantas outras celebridades da high society e tornou-se uma figura lendária. Sua história merece um livro.


Entre o padre e o bispo
Católica praticante, a prefeita Maria das Graças sempre que é possível está assistindo missas e participando de eventos religiosos. Na solene celebração em louvor a São Roque, padroeiro de Ipiaú, ela esteve presente e foi fotografada entre o Bispo Diocesano de Ilhéus, Dom Mauro Montagnoli, e o pároco local, padre Márcio.

Capitão Brito
O Subcomandante da 55ª Companhia Independente da Policia Militar, Capitão Brito, foi presença importante no Seminário sobre a Lei 13.431/2017 e o atendimento integrado ás crianças e adolescentes vitima de violência do Território Médio Rio das Contas. O evento foi organizado pelo Projeto “Dialogando com a Juventude”, em parceria com o Conselho Tutelar do município.

A família cresce
Mais um herdeiro do Secretário de Educação do Município, Alan Marcio Vitorino, vem chegando. Está previsto para o dia 6 de setembro o nascimento de Gabriel. Edna curtindo muito a gestação do segundo filho, enquanto Samuel David quer ver logo a cara do irmão.

Davi na área
Dia 08 de agosto de 2018 foi a data do nascimento de  Davi Luiz, primogênito do jovem casal Hanielle e Gustavo. Primeiro neto de  Dal Bernabé  e Joelma da Luz. O garotão cresce saudável e cheio de carinho. O nascimento coincidiu com mais um  aniversário de Dal.

PDS 61

O agricultor João Rodrigues dos Santos, mais conhecido pelo apelido de PDS, completou 61 anos de vida. O niver, no último dia 19 de agosto, foi festejado pela família (seis filhos, sete netos e um bisneto), A filha Laly desejou que PDS venha conquistar todos os seus sonhos e objetivos.

O dia de Duda
Quarta-feira, 29 de agosto, é o dia do aniversário da jovem Maria Eduarda Campos Cardoso Silva , filha Kleber Cardoso da Silva e Carolina Azevedo Campos. “Duda”, como é carinhosamente chamada a garota, estuda no Colégio Santo Agostinho e estará completando onze anos de vida.

Roney e Erika
Em momento social o advogado Roney Carvalho e a médica Erika Viana esbanjando charme, simpatia e felicidade.

O talento de Bruna
Bruna Souza Novais, 13 anos,  estudante do  oitavo ano, no Colégio Santo Agostinho, é mesmo uma menina talentosa. Toca flauta e teclado, pratica muaithay, se diverte com a arte culinária, e vem escrevendo bons textos que logo lhe credenciarão a uma grande escritora. Bruna é filha de Maria e Noel Novaes (Himan) e sonha em ser médica. Inteligência para isso não lhe falta.

Sargento Moreira
A 18ª edição da Semana Espírita de Ipiaú, no período de 20 a 25 de agosto, apresentou um importante ciclo de palestras, assim como uma programação cultural que envolveu cantores, compositores e instrumentistas, a exemplo do Sargento Roberto Moreira, cujas composições revelam seu amor por esta cidade. Na imagem que ilustra esta coluna ele aparece com seu violão ao lado de vera Almeida. *Coluna produzida pelo jornalista José Américo Castro