Corpo de idoso é achado após incêndio em casarões em Salvador

quarta-feira, setembro 05, 2018
Incêndio aconteceu na noite da última segunda-feira (Foto: Alberto Maraux/Divulgação SSP-BA)
O corpo de José Hunaldo Moura de Carvalho, 85, foi encontrado por equipes do Corpo de Bombeiros sob escombros de casarões que pegaram fogo na noite de segunda-feira (5), em Salvador. Ele era dono de uma serraria que funcionava em um dos dois casarões incendiados na região da Baixa dos Sapateiros, Centro Antigo de Salvador. O fogo ocorreu 24 horas depois de um incêndio destruir o Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista, zona norte do Rio. O incêndio começou por volta das 21h40 de segunda. As chamas, que podiam ser vistas a distância, foram contidas por volta da 0h.
(Foto: Mauro Akin Nassor/CORREIO)
O Corpo de Bombeiros, que tem uma unidade na mesma rua onde aconteceu o incêndio, atuou com cinco equipes com 40 homens para combater o fogo. Os imóveis atingidos pelo fogo não eram tombados, mas ficam no Centro Antigo de Salvador, área considerada estratégica do ponto de vista do patrimônio histórico. A maioria dos imóveis da Baixa dos Sapateiros é da segunda metade século 19. 
Nesta terça (6), os bombeiros realizaram o trabalho de rescaldo da estrutura dos casarões. A Defesa Civil de Salvador vai realizar uma perícia para verificar se a estrutura dos imóveis foi comprometida. Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil da Bahia para investigar as causas do incêndio.