Ipiaú: Cratera surge em frente de casa e preocupa moradores da Avenida São Salvador

quinta-feira, setembro 13, 2018
Buraco surgiu na noite de quarta-feira (Foto: Giro Ipiaú)
Moradores de uma residência na Avenida São Salvador se assustaram na noite dessa quarta-feira (12) quando uma cratera surgiu em frente ao imóvel. Temendo a casa cair, a casa foi desocupada imediatamente. O problema é atribuído a rede de esgotamento sanitário. Segundo apurou nossa reportagem, a erosão já vinha dando sinais de risco, com rachaduras nas paredes e o chão ''fofo". De acordo com o neto da moradora, a prefeitura chegou a ser comunicada do problema e um representante da secretaria de Infraestrutura chegou a ir no local. "Fizemos um requerimento na prefeitura e foi enviado uma pessoa lá que fez a vistoria e disse que não apresentava riscos", informou Fabrício, neto da moradora.  
Casa foi desocupada após cratera surgir em frente ao imóvel (Foto: Giro Ipiaú)
Vizinhos da casa afetada estão preocupados com a possibilidade do surgimento de novas crateras nas proximidades. O GIRO manteve contato com a embasa que informou, através da gerente do escritório local, estar ciente do problema e agora aguarda a liberação dos recursos para realizar os reparos. "Na verdade a gente já fez um levantamento de custos para poder fazer a recuperação de todo o pavimento da Avenida São Salvador", informou Danete Santos, referindo-se às irregularidades na pavimentação da avenida, causadas por obras anteriores da estatal.

Atualização - Em contato com nossa reportagem no final da tarde, a gerente da Embasa informou que esteve no local e constatou que a erosão foi causada numa drenagem de responsabilidade da prefeitura. Ainda conforme a representante da embasa, o secretário de infraestrutura do município também esteve no imóvel. A prefeitura ainda não se manifestou sobre o caso.