Obra na rodovia Ipiaú/Dário Meira deve começar nos próximos dias

terça-feira, setembro 25, 2018
Representante da empresa que irá tocar a obra dá mais detalhes dos serviços (Foto: Giro Ipiaú)
A obra de recuperação da BA-650, extensão entre Ipiaú e Dário Meira, está próxima de ser iniciada. Representantes da empresa Lomacon Locação e Construção LTDA, vencedora da licitação, já estão na região, e nesta terça-feira (25) deram mais detalhes dos serviços, durante reunião com o deputado estadual Eduardo Salles, a prefeita de Ipiaú, Maria das Graças e outras autoridades do município ipiauense. Parte dos equipamentos a serem utilizados nos serviços chegou na noite da última sexta-feira (21) e encontra-se estacionado na Fazenda Oceania.
"Fomos a luta juntamente com a prefeita Maria das Graças, conversamos com o governador Rui Costa, estive também com o secretário de Infraestrutura do estado (Seinfra) e mostramos a situação dessa estrada, e mesmo com todas as dificuldades, o governador Rui Costa entendeu e foi sensível às necessidades dos moradores dessa região e disponibilizou recursos para que essa BA fosse recuperada", comentou o deputado Eduardo Salles.

A previsão de conclusão da obra, orçada em R$ 11,3 milhões, é para o mês de abril do 2019. Serão recuperados 42 quilômetros do trecho do Japomirim, distrito de Itagibá, a cidade de Dário Meira. Nas últimas duas semanas, moradores de Dário Meira e prepostos das prefeitura municipal de Itagibá, na tentativa de amenizar os danos causados pelo péssimo estado de conservação da estrada, taparam com cascalho alguns dos trechos mais esburacados da rodovia. A expectativa dos usuários dessa BA é que os serviços sejam de qualidade e que o pavimento dure por muito tempo. (Giro Ipiaú)