Prefeitura de Ipiaú assegura repasse à Liga nesta sexta; seleção volta aos treinos

quarta-feira, setembro 19, 2018
Ao que tudo indica na próxima sexta-feira, 21, os atletas e comissão técnica da Seleção de Ipiaú irão receber a parte dos recursos que lhes cabe da verba a ser repassada pela Prefeitura Municipal a titulo de custeio do elenco no Campeonato Intermunicipal de Futebol. Finalmente a Liga Desportiva Ipiaú (LDI) cumpriu com todas as exigências do município em relação à documentação e procedimentos necessários para que o processo de legalização do repasse seja viabilizado.

O presidente da LDI, Marcelo Martins, informou que não houve impasse, nem problema de falta de pagamento, assim como desgaste da Liga com a Prefeitura Municipal de Ipiaú. “Em momento algum aconteceu descumprimento de promessas da Prefeitura”, destaca o presidente. Marcelo Martins esclareceu que o atraso foi motivado por uma situação de trâmite burocrático do processo administrativo para o repasse da verba. Em tempo, ele, em nome da Liga, renova os votos de estima e consideração à Senhora Prefeita Municipal, Maria das Graças César Mendonça.

Treinos
Resolvido o problema, a Seleção retornou aos treinamentos para o jogo de domingo, 23, contra a forte Seleção de Cachoeira, pela segunda fase da competição. Serão duas partidas eliminatórias. Nesse difícil confronto o time ipiauense será comandado pelo treinador Valdélio que pretende promover algumas mudanças no elenco, na expectativa de colher bons resultados, embora esteja consciente das limitações. O treino tático dirigido por Valdélio na tarde dessa quarta-feira, 19, obteve bons resultados e foi elogiado pelo torcedores que estavam presentes no Estádio. Nesta quinta-feira será realizado um treino coletivo e na sexta-feira o apronto. (Giro/ José Américo Castro)