Veja a análise e melhores lances do jogo entre Ipiaú e Cachoeira

segunda-feira, setembro 24, 2018
A Seleção de Ipiaú recebeu a boa Seleção de Cachoeira, na tarde de domingo, 23, no estádio municipal Pedro Caetano, e ficou no empate em 0 a 0.

Técnico Valdélio estreia com mudanças que funcionaram bem
O técnico Valdélio Sá assumiu a equipe e fez mudanças significativas no time titular. Promoveu as entradas de Aristeu, Ezequiel e Natan. Aristeu jogou ao lado de Rilex, Muller foi adiantado para a função de cabeça de área e Ezequiel preencheu bem o meio campo dando liberdade para Grilo sair pro jogo e se aproximar de Esquerdinha e Cebolinha, os meias, e de Rato, o centro avante escolhido para começar o jogo.

Digna de aplausos a disciplina tática de Ipiaú
Taticamente a nota de Ipiaú é 10, e aí tem o dedo do treinador e a boa execução dos atletas. Sem a bola o time todo ficava atrás da linha da bola, fechando bem os espaços, dificultando a infiltração da Seleção de Cachoeira. E quando tinha a bola, saía em contra-ataques e teve momentos de perigo com Rato e Cebolinha.

Cachoeira teve mais a bola, mas deu espaço e foi pouco efetivo no ataque
A Seleção de Cachoeira jogou no 3-5-2, passou a maior parte do tempo com a bola, mas não soube transformar a posse de bola em gol. Pitchaco foi o jogador que mais buscou o jogo, se movimentando bastante, se apresentando pra jogar, levou perigo no primeiro tempo em chute cruzado, mas o repertório de Cachoeira foi muito pobre pelo que apresentou na primeira fase.

Time e Torcida foram espetaculares
O time ipiauense está de parabéns pela postura. É bem verdade que a vitória não veio, mas a forma como a equipe se comportou foi plausível, parabéns o técnico Valdélio pelas mudanças, e parabéns também a torcida, que protagonizou uma linda festa. Sem dúvida, foi uma injeção de ânimo para o time em campo.

Importância do resultado
É claro que não nos conformamos com o resultado, pois o melhor seria a vitória, mas é inegável os efeitos positivos que esse resultado tende a trazer para a equipe, afinal, depois de tantos problemas extracampo, a perda do foco e da concentração, empatar contra uma boa Seleção como a de Cachoeira levanta o ânimo e aumenta a confiança da equipe. A nossa torcida é para que o time trabalhe essa semana sem nenhum tipo de problema que venha a desviar o foco, para que o time treine bem e faça um bom jogo em Cachoeira.

Destaque do jogo
Rilex. Vários desarmes, roubadas de bola, recuperação e tempo de bola. Foi irrepreensível. Outros atletas também foram muito bem, o time por completo atuou bem. (Giro/Romário Henderson)