Comer mal e trabalhar demais estão entre os maiores exageros do brasileiro


Muita gente tenta se manter na linha e busca sempre o equilíbrio para melhorar a qualidade de vida. Mas não dá para negar que vez ou outra perdemos a mão e damos algumas derrapadas. Entre excessos mais cometidos pelos brasileiros ao longo da vida estão o consumo de alimentos não saudáveis (42%), compras por impulso (29%), trabalho (27%), exercícios físicos (18%) e consumo de bebidas alcoólicas (12%). Os dados são da pesquisa Excessos dos Brasileiros, que ouviu mil pessoas de 18 a 24 anos em todas as regiões do Brasil. 
Se você é daqueles que sem nem notar já desconta todo seu estresse na comida, deixe só snacks saudáveis por perto. O estudo mostra que a facilidade e o sabor levam duas em cada três pessoas a se alimentar de forma errada. 
Pensando na academia, as entrevistas mostraram que o descontentamento com o corpo é o que motiva dois em cada três voluntários a se fazer exercícios além do necessário. 
No âmbito profissional, dois em cada três participantes (66,6%) da pesquisa se queixaram que têm pouco tempo e muito trabalho. Ou seja, até mesmo quem não alegou trabalhar excessivamente acredita que a profissão o consome demais. Além disso, os dados mostraram que quando o assunto é comprar por impulso, metade dos entrevistados gasta ao sentir insatisfação pessoal. Leia mais no UOL