Fisioterapeuta de Ipiaú apresentou tese de doutorado na Irlanda

terça-feira, outubro 30, 2018
Na última quinta-feira, 25, a fisioterapeuta ipiauense Maria Dida Pestana, diretora técnica da Clinica Sempre, apresentou na 25ª Conferencia Anual da Sociedade Internacional para Qualidade de Vida (ISOQOL), em Dublin, na Irlanda, a sua tese de doutorado “Efeito da esteira pilates versus caminhada na qualidade de vida de mulheres com obesidade abdominal, resistência à insulina e DHGNA".
Essa apresentação na ISOQOL qualifica ainda mais uma profissional que coordena com muita competência o Serviço de Fisioterapia Hospitalar da Clinica São Roque e é professora adjunta da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Maria Dida também é  fundadora e ex-diretora técnica da Clinica Clifimed.

A ISOQOL é uma entidade sem fins lucrativos criada para promover o estudo científico, identificar intervenções efetivas, melhorar a qualidade de vida e promover a saúde das populações. Esta sociedade proporciona o intercâmbio mundial de informações por meio de publicações científicas, conferências internacionais, divulgação educacional e apoio colaborativo para iniciativas de qualidade de vida relacionadas à saúde.
Com mais de 720 membros representando 47 países a ISOQOL tem suas atividades focadas na promoção de pesquisas de alto nível na ciência da qualidade de vida relacionada à saúde e nos resultados relatados pelos pacientes. (Giro/José Américo Castro).