Ibope: Bolsonaro tem 31% das intenções de voto; no 2º turno empata com Haddad

segunda-feira, outubro 01, 2018
Nova pesquisa Ibope para presidente mostrou o candidato Jair Bolsonaro (PSL) na liderança isolada com 31% das intenções de voto. No estudo divulgado nesta segunda-feira (1°), o militar cresceu 4% em relação a última pesquisa divulgada pelo instituto. Em segundo lugar, o nome do PT na disputa, Fernando Haddad, se manteve com 21%. A seguir aparecem Ciro Gomes (PDT), que oscilou de 12% para 11% e Geraldo Alckmin (PSDB), que manteve seus 8%. Marina Silva (Rede) passou de 6% para 4%, alcançou sua taxa mais baixa desde o início da campanha e empatou tecnicamente com João Amoedo (Novo).

Segundo turno

Os candidatos à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) estão empatados numericamente em uma eventual disputa de segundo turno. De acordo com uma nova pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (1°), os dois aparecem com 42% das intenções de voto.

Em relação à última pesquisa, do dia 26 de setembro, Bolsonaro subiu quatro pontos e Haddad ficou estagnado, se for considerada a margem de erro de dois pontos para mais ou para menos. No último final de semana, o candidato do PSL recebeu uma forte exposição na mídia após campanhas a favor e contra a sua candidatura tomarem conta das ruas brasileiras.