Ipiaú: Aprovado projeto que dá nome de rua a Daniel Macedo

sexta-feira, outubro 19, 2018
Em segunda discussão o Plenário da Câmara Municipal de Ipiaú aprovou, pela unanimidade dos vereadores presentes na sessão ordinária desta quinta-feira, 18,  o  Projeto de Lei nº 034/2018 que dá o nome de Daniel Barreto Macedo a uma rua no Bairro Constança. 

A matéria,  da autoria do vereador Lucas de Jesus Santos- MDB-  agora segue para a votação final. O logradouro que terá o nome de Daniel Macedo é a atual Rua C, no referido bairro. De acordo com o projeto  o nome do homenageado deverá ser inscrito em caixa alta,e na mesma placa constará com letras menores o número da Lei e o ano da sua aprovação. A confecção da placa com o novo nome do logradouro ficará a cargo da Prefeitura Municipal.

Na Justificativa do Projeto de Lei 034/2018, o vereador Lucas de Jesus Santos, popularmente conhecido como “Lucas do Social”, lembra que Daniel Barreto Macedo foi um bom cidadão ipiauense que teve atuações na organização social, prestação de serviços, política e esportes.

“Daniel iniciou sua trajetória profissional como alfaiate, depois se tornou técnico em contabilidade e ajudou na criação de diversas agremiações políticas que atuaram neste município. Seu destaque maior, entretanto, foi como desportista. Atuou na chamada Época de Ouro do Futebol de Ipiaú e foi campeão municipal pelas equipes do Grêmio e do Independente Esporte e Cultura. Era profundo conhecedor da história local e muita vezes servia de fonte de informação para a imprensa e pesquisadores. Lhe dá  o nome de uma das ruas da cidade é o mínimo que podemos fazer em homenagem à sua  brilhante memória”, destacou Lucas do Social. 

*Nota de José Américo Castro/ASCOM-Câmara de Ipiaú