Ipiaú: Eleitores comemoram vitória de Bolsonaro com carreata na cidade

domingo, outubro 28, 2018
Com fogos de artifícios, motos, carros e som automotivo, os eleitores de Jair Bolsonaro comemoraram a vitória do candidato do PSL para a presidência da República. Apesar de no município, o Capitão ficar em segundo lugar, com 6.627 votos (31,38%), ante 14.489 (68,62%) de Fernando Haddad, a festa dos apoiadores de Bolsonaro foi grande e bonita, ganhando as principais ruas e avenidas da cidade.
A concentração final aconteceu em frente ao Ginásio de Esportes. Apesar da enorme empolgação, o evento em comemoração a vitória de Bolsonaro foi encerrado antes do previsto, por volta das 21h30, por orientação da Polícia Militar.
Capitão reformado do Exército, deputado federal desde 1991 e dono de uma extensa lista de declarações polêmicas, Jair Messias Bolsonaro materializou em votos o apoio que cultivou e ampliou a partir das redes sociais e em viagens pelo Brasil. Ao catalisar, com um discurso conservador, o sentimento contrário à corrupção, ao PT e ao próprio sistema político, o candidato do PSL foi eleito neste domingo (28), aos 63 anos, presidente da República.