Ipiaú: Morre um dos pintores feridos em acidente com topic na BR-101

terça-feira, outubro 23, 2018
Acidente aconteceu no último sábado na BR-101 (Fotos: Redes Sociais).
Morreu na manhã dessa terça-feira, 23, em um hospital na cidade de Santo Antônio de Jesus, um dos feridos no acidente registrado no último sábado na BR-101, entre a cidade de Presidente Tancredo Neves e o Entroncamento de Valença. O pintor Neilton Lima, de 48 anos, conhecido também pelo apelido de Salsicha, morador do Emburrado, em Ipiaú, estava internado na unidade hospitalar desde o sábado. O corpo deve chegar no final da tarde dessa terça e será velado no templo da Igreja Batista Sete de Setembro. O horário do sepultamento, previsto para essa quarta-feira, ainda não foi informado.
Moradores de Ipiaú estavam numa topic. Ao todo o veículo era ocupado por 14 pessoas.
Segundo informou um parente da vítima ao GIRO, Neilton foi submetido a um processo cirúrgico, mas acabou não resistindo aos ferimentos em órgãos internos. Ele retornava de Santo Antônio de Jesus numa Topic, na companhia de outros pintores da cidade de Ipiaú e funcionários de uma loja de materiais de construção. A Topic se envolveu em um acidente com um carro modelo Ford KA. Ao todo, dez pessoas ficaram feridas (seis da Topic e quatro do carro de passeio). 
No carro de passeio, um casal e duas filhas ficaram feridos.
Um dos pintores que estava no veículo relatou: "Foi tudo muito rápido. Vinha dois carros de lá pra cá e de repente um bateu com a gente. Salsinha estava lá no fundo e veio parar na frente. Eu acabei socorrendo ele e parecia que estava tudo bem. Não imaginava que ele iria morrer. É muito triste isso", comentou um dos pintores que participou de uma confraternização. De acordo com um dos parentes da vítima, a loja de materiais de construção prestou apoio. A causa do acidente ainda não foi esclarecida. Neilton deixa esposa e filhos. (Giro Ipiaú)