Ipiauense revela otimismo em título do Intermunicipal pela seleção de Euclides da Cunha

domingo, outubro 14, 2018
Lateral direito Albérico atua na seleção de Euclides da Cunha (Foto: Arquivo Pessoal).
A Seleção de Ipiaú já ficou pelo caminho, mas tem ipiauense defendendo outras cores e otimista em conquistar pela primeira vez o título do Campeonato Intermunicipal. Trata-se do lateral direito Albérico, da Seleção de Euclides da Cunha, equipe de melhor campanha da competição e forte candidata ao título. 

"Temos confiança no título. Pelo elenco que temos vamos brigar sim. Esse foi o nosso objetivo desde quando foi montada essa seleção, nosso propósito é chegar até a final e sermos campeões com fé em Deus", disse Albérico ao Giro. 

Euclides da Cunha é a atual vice-campeã, fez um altíssimo investimento esse ano e conta no elenco com atletas experientes e consagrados no Intermunicipal. Albérico falou da satisfação de estar em um elenco qualificado como esse. "Tenho um privilégio muito grande de jogar com esses caras experientes, que já foram campeões pelo intermunicipal. É uma honra jogar com eles, que sempre passam pra gente tudo aquilo que já viveram no Intermunicipal", comentou. 

Enquanto os atletas de Ipiaú passaram por maus bocados em relação ao pagamento, Albérico salientou que a Liga de Euclides oferece uma boa estrutura aos jogadores e que os salários são pagos em dia. "A Liga nos dá toda estrutura, tanto em campo quanto fora de campo. E nossos salários estão em dia", explicou. 

Albérico tem a concorrência do experiente lateral Nino, de São José da Vitória, campeão por Itajuípe e vice por Itabela e Uruçuca. Pela experiência, tem sido o titular do técnico Zé Carijé, que escalou Albérico como titular no último jogo da primeira fase, contra Paulo Afonso, em vitória por 7 a 0, com boa atuação do ipiauense.

Pitchaco fala sobre clássico contra Conceição da Feira

O recôncavo respira o confronto entre Cachoeira x Conceição da Feira. O duelo de ida será no estádio municipal 25 de Junho, em Cachoeira, e o meia Pitchaco falou da importância de abrir vantagem. "Vai ser um clássico importante. Precisamos fazer um bom jogo para abrir vantagem pro jogo da volta. Com fé em Deus vai dá tudo certo", disse Pitchaco. A Seleção de Cachoeira é uma das seleções de qualidade que vai em busca no de seu nono título do Intermunicipal. (Giro/Romário Henderson)