Ipiauenses estarão presentes no Salon du Chocolat em Paris

segunda-feira, outubro 29, 2018
Chocolateiros e produtores de cacau de Ipiaú marcarão presença no Salon du Chocolat de Paris, na França, que começa nessa quarta-feira, 31 de outubro, e vai até o próximo domingo, 4 de novembro, reunindo expositores chocolateiros, pâtissiers e confeiteiros de diversos países. O evento que é o maior do mundo dedicado ao chocolate e ao cacau. 

Um dos representantes de Ipiaú no Salão do Chocolate 2018 é o empresário Roberto Carlos da Silva Rabelo, proprietário da marca Jequitibá Alimentos. Ele estará expondo o Chocolate Jequitibá com alto percentual de cacau em sua composição gourmet, assim como recheados com goiaba, maracujá, café e morango, além de amêndoas de cacau caramelizadas e in natura.  

A marca ipiauense tem obtido sucesso em diversas mostras nacionais e se tornado uma referencia de boa qualidade. Os produtos serão expostos e comercializados num stand do Governo da Bahia juntamente com outras marcas estaduais.  Os expositores baianos vão demonstrar que o estado que tem o melhor cacau e pode produzir também o melhor chocolate do mundo. O chocolate está entre os produtos mais consumidos da França.

Este ano o Salão que é um elo de ligação entre cultivadores de cacau e consumidores, contará com representações de 60 países e mais de 500 participantes de todo o mundo. Lá estarão os maiores nomes do chocolate e da doceria, tornando o espaço de 20 mil metros quadrados como a maior vitrine de chocolates dos cinco continentes. Todos os países produtores de cacau estarão presentes. (Giro/José Américo Castro).