Estudante de Medicina morre após ser picada por formiga em Salvador

quarta-feira, outubro 24, 2018
A jovem Michelle Teixeira do Valle, 24 anos, estudante de medicina, morreu após ter sido picada por uma formiga na casa onde morava, na capital baiana. A vítima chegou ao Hospital da Bahia em estado extremamente grave, nesta segunda-feira (22), às 14h, conduzida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), informou o hospital.  

Ao G1, o hospital informou que, segundo os agentes do Samu, a paciente tinha sido vítima de uma picada de inseto, que evoluiu para grave síncope com choque circulatório e Parada Cardiorrespiratória (PCR). No hospital, foram solicitados todos os exames e testes toxicológicos.

A jovem, que ainda tentou ser reanimada por 40 minutos antes de ter sido levada para o Hospital da Bahia, chegou no local em coma profundo e sem reflexos de tronco. A paciente teve o protocolo de morte cerebral fechado na terça-feira (23), às 16h, e a família assinou o termo permitindo a doação de órgãos.

A prima de Michelle, Maluza Ribeiro, que mora em Pilão Arcado, conversou com o G1 nesta quarta e lamentou o ocorrido. "Pelo que ficamos sabendo, ela pisou na formiga e foi picada. Ela era alérgica", disse. A prima afirmou que o pai da jovem estava bastante abalado. Michelle também era neta do ex-prefeito de Pilão Arcado, João Ribeiro do Valle, já falecido.

A prima de Michelle disse ao G1 que o corpo será levado para Pilão Arcado ainda nesta quarta, onde deve ser realizado o enterro. Não há mais informações sobre data e horário do sepultamento.

Michelle era filha de um ex-vereador de Pilão Arcado. A Câmara Municipal decretou, na terça-feira (23), luto oficial de dois dias e a suspensão das sessões legislativas, pelo mesmo período.

*Conteúdo reproduzido do Bocão News