Morre Ives Barbosa, ex-prefeito de Gongogi

terça-feira, outubro 16, 2018
O município de Gongogi está em Luto Oficial durante três dias devido ao falecimento do ex-prefeito Ives Queiroz Barbosa, 92 anos, ocorrido por volta das 16 horas dessa segunda-feira, 15, no Hospital Prado Valadares, em Jequié, onde ele tinha sido submetido a uma cirurgia. 

O óbito decorreu de uma embolia pulmonar. Natural de Barra do Rocha, onde será sepultado na tarde desta terça-feira, às 15 horas, após o velório na Loja Maçônica Fraternidade Rionovense, em Ipiaú. O luto oficial foi decretado pelo prefeito Edvaldo dos Santos (Kaçulo).

Ives Barbosa administrou o município de Gongogí no período de 1983 a 1988, ocasião em que esteve filiado ao PMDB. Seu ingresso na política, entretanto, se deu na década de 1970, exercendo mandato de vereador pela antiga ARENA ( Aliança Renovadora Nacional), de 1972 a 1976. 

Ives era casado com dona Anita Alcântara Barbosa e deixa uma descendência de oito filhos,20 netos e 13 bisnetos. Era fazendeiro e morou em Ipiaú durante muitos anos. (Giro/José Américo Castro)