Músicos da Região: Ivan Nascimento e sua arte multimídia

quinta-feira, outubro 25, 2018
Cantor, instrumentista, compositor, DJ, locutor, administrador de empresas, Ivan da Encarnação Nascimento, 37 anos, pode ser definido como um artista multimídia. Seu jeito maneiro tem cativado plateias, conquistado espaços... Faz investimentos, administra o sucesso, sempre acreditando que na perseverança está o segredo do crescimento. 

Ivan nasceu na região dos Parentes, zona rural do município de Itagibá, chegou a Ipiaú no ano de  1994 e começou sua vida profissional trabalhando de  offic boy da Rádio Ipiaú FM.  É casado com a cabeleireira/esteticista Fernanda Souza Nascimento e tem uma filha de 10 anos chamada Hanna Gabriella.

Foi o músico Alex Meira quem lhe ensinou a tocar violão e proporcionou o despertar para as artes. Aprendeu ligeiro. Logo estava sob os palcos, fechando contratos, mostrando seu talento em barzinhos e outros espaços alternativos. As temporadas de voz e violão no restaurante Efó Drinks muito acrescentaram em sua trajetória artística. Tornou-se um nome conhecido na noite ipiauense e seguiu buscando novos horizontes. 
No limiar do Terceiro Milênio fundou a Banda Muzak com os músicos Roque Fisher (baixo), Neliton (guitarra), e Ed Drun (bateria). O grupo permaneceu integro até o ano de 2010 quando Drun, por motivos particulares teve que buscar novos rumos e foi substituído por Jau que agora, em nova formação da banda, cedeu o lugar para  Rafael.
A Muzak renova-se:  Sussa (baixo), Rafael (batera) e Rita Moreira (vocal), entretanto, mantém Neliton (guitarra) e Ivan Nascimento, seu proprietário, vocalista e empresário. No repertorio a mesma pegada  de MPB, pop rock, reggae e samba rock . A gravação de um CD está nos planos da turma.
A versatilidade de Ivan Nascimento manifesta-se também como disc jockey (DJ). Durante alguns anos ele produziu e apresentou na FM Ipiaú os programas  “Madrugada Amiga”, “Tri Toque” e “Love Night”. Para o deleite do público ouvinte da emissora esteve sempre selecionando e reproduzindo excelentes musicas. Ultimamente, comanda o programa Bahia Folia, líder de audiência no horário das 9 às 13 horas, de cada domingo. O trabalho do DJ estende-se em bailes, clubes, boates e similares. O conteúdo é sempre diversificado.

Ivan Nascimento tornou-se empresário da comunicação social e vem utilizando com precisão os ensinamentos de administração adquiridos na FBB de Salvador, onde se graduou. Comprou os equipamentos que pertencia ao sistema de alto falantes “A Voz da Cidade”, do saudoso Zezito Amaral,  e montou a empresa “Gira Som”, cuja programação é transmitida de segunda a sexta-feira, das 10 às 13 e das 16 às 18 horas,  tendo sua amplificação garantida por 30 caixas de som, distribuídas nas ruas centrais da cidade. A empresa  também conta com carros de som, além de  um estúdio bem equipado onde são produzidos jingles e outras peças publicitárias. Com sua pluralidade Ivan Nascimento tornou-se imprescindível para a comunidade ipiauense. Muito ainda ele tem a oferecer. (Giro/José Américo Castro).