Parceria GIRO/Rádio Livre inaugurou nova fase no jornalismo esportivo de Ipiaú

segunda-feira, outubro 15, 2018
Equipe de transmissão acompanhou todas as partidas da seleção de Ipiaú no Intermunicipal.
A Seleção de Ipiaú foi eliminada do Intermunicipal 2018, mas a cidade ganhou uma das melhores equipes de jornalismo esportivo da sua história, com todas as suas partidas na competição sendo transmitidas ao vivo nas redes sociais. 
Junção perfeita de duas mídias em função de um objetivo nobre: prestação de bons serviços a um público apaixonado por futebol. Aglutinação de excelentes profissionais que apesar das limitações aceitaram o desafio de fazer o melhor dentro das suas possibilidades. E fizeram. A audiência nas transmissões feitas através do You Tube e Facebook foi crescendo a cada partida e ganhando elogios de internautas ipiauenses e de outros municípios baianos.
Jogos da seleção de Ipiaú foram acompanhados em aparelhos celulares, computadores e Smart TV.
O Giro Ipiaú  e a Rádio Livre deram um show de bola ao conduzir, com suas técnicas de transmissão, o público até a beira do gramado. Pela primeira vez acompanhamos na telinha cada lance do nosso time, com imagens fidedignas dos cinegrafistas Gilson e Messias, apresentação e produção de Edir Pires e narração perfeita,  em cima do lance,  do locutor Tadeu Santana. 

Na reportagem de campo atuaram Sandro Sertão e Waldir Silva, trazendo boas entrevistas e informações precisas. Cada um com sua peculiaridade.

Completando o quadro  estava o comentarista  Romário Henderson, cheio de ética e conhecimento de causa. Voz tranquila, Romário detalhou as potencialidades e deficiência da Seleção, as possibilidades e entraves, os elogios e as criticas. Suas analises demonstraram sabedoria  de quem estuda e pesquisa o futebol.

Na área esportiva, a equipe do GIRO já trabalha a possibilidade de novos projetos, ainda esse ano. (Giro/José Américo Castro)