“Até hoje não deu em nada”, afirma Robson Conceição sobre promessa de Rui Costa

sexta-feira, novembro 23, 2018
Depois de conquistar a medalha de ouro na categoria até 60 kg nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016, o pugilista Robson Donato Conceição disparou duras críticas aos centros de treinamento de Boxe na capital baiana. O governador Rui Costa (PT), reeleito nas eleições de 2018, prometeu construir núcleos de treino de boxe nas Bases Comunitárias de Segurança (BCS) de Salvador e um Centro de Treinamento para receber eventos nacionais e internacionais na Cidade Baixa. 

Até hoje, nenhuma dessas construções saiu do papel e as obras seguem sem previsão de inicio. Em contato exclusivo com o Varela Notícias, o atleta baiano demonstrou sua frustração com o descumprimento da promessa feita pelo governador. “Logo que cheguei na Bahia me prometeram estes centros de treinamento, porém até hoje não deu em nada. Prefiro esquecer do que ter algo que atrapalhe meu foco em minha carreira. Espero poder realizar eu mesmo o sonho de ajudar a minha favela com um projeto social”, desabafou Robson.

Depois de vencer o canadense Joey Leviolette, no último dia 3 de novembro, e cravar a sua décima vitória consecutiva como profissional, Robson deixou claro que sua meta é conquistar o cinturão da categoria peso-pena. Ele deve voltar ao ringue em janeiro de 2019, após a confirmação do adversário. A Redação do site Varela Notícias entrou em contato com a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e aguarda resposta.