Colégio Estadual de Ipiaú pode encerrar as atividades do turno vespertino

segunda-feira, novembro 12, 2018
O mais tradicional colégio da rede estadual no município, o CEI, pode perder o turno vespertino. O alerta foi feito durante reunião na cidade de Jequié, no último dia 07 de novembro, com representantes das Unidades de Ensino que compõem o Núcleo Territorial de Educação (NTE 22).

A intenção da Secretaria de Educação do Estado da Bahia é excluir a turma do período vespertino a partir do ano letivo de 2019, devido a pouca quantidade de estudantes. O Colégio Estadual de Ipiaú tem 147 alunos divididos em quatro turmas no turno vespertino, desses mais de 40 são da zona rural.

Questionado pelo GIRO sobre o encerramento das atividades vespertinas na unidade escolar, o Professor Ribeiro - diretor do CEI - comentou: “A gente recebeu na quarta-feira passada esse parecer da SEC (Secretaria de Educação), uma reunião no núcleo, lá em Jequié, cabendo recurso e argumentação por parte da comunidade escolar. Esses argumentos já foram passados. O NTE de Jequié também emitirá um parecer, que não é determinante, mas pode reverter o quadro. Não é nada definitivo, vai depender de uma análise da situação”, comentou Ribeiro.

O impacto de um possível encerramento das atividades do turno vespertino do Colégio Estadual de Ipiaú pode causar uma série de transtornos, pois é o único colégio público que oferece o ensino médio regular no turno vespertino; é o único turno em que o transporte escolar está disponível para determinadas regiões do município. A Secretaria de Educação do Estado irá analisar os argumentos defendidos pela comunidade escolar e decidirá se permanecerá ou não com o turno vespertino. (Giro Ipiaú)