Coletivo promove roda de conversa sobre o Conselho de Cultura de Ipiaú

domingo, novembro 04, 2018
O Coletivo Cultural de Ipiaú promove na próxima quarta-feira, 7, no Salão do Plenário da Câmara Municipal, uma roda de conversa para discutir a proposta da eleição Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC). O evento tem inicio pra às 19h30min com a participação democrática dos vários segmentos da sociedade que integram a ação cultural no Município de Ipiaú.

Produtores, artistas, ativistas culturais, divulgadores, fazedores de cultura em geral e pessoas que se interessem pelo assunto são convidadas a participar desta reunião. Ainda este mês será eleita a nova composição do Conselho Municipal de Cultura. A Roda de Conversa será uma boa oportunidade para esclarecimento das questões relativas ao tema.

O CMPC visa garantir o pleno exercício dos direitos culturais e o acesso às fontes da cultura nacional, além de apoiar e incentivar a valorização e a difusão das manifestações culturais.

O Conselho será constituído por 16 membros titulares com igual número de suplentes, sendo o membros representando o Poder Público e oito representando a sociedade civil. Os membros  representantes do Poder Público serão designados, enquanto os  da sociedade civil serão eleitos entre os agentes culturais com comprovação de atuação nas áreas temáticas de artesanato, arte digital e audiovisual, teatro, artes visuais, cultura popular, literatura, música, dança, artes integradas; comunidades tradicionais e expressões culturais populares.