Em nota, prefeitura de Itagi comenta protesto de servidores, mas não menciona atraso salarial

sexta-feira, novembro 30, 2018
Servidores protestaram em frente a prefeitura na última terça-feira (Foto: Giro Ipiaú).
Por meio de nota enviada à imprensa na quinta-feira, 29, a Prefeitura de Itagi comentou sobre o protesto realizado por servidores municipais na última terça-feira, 27, quando saíram pelas ruas da cidade com cartazes reivindicando pagamento salarial e outros benefícios cortados pela gestão atual (ver aqui). O manifesto foi organizado pelo Sinserv e APLB. Na nota, a gestão do prefeito Dr. Olival Andrade afirma que respeita à livre manifestação e que recebeu uma comissão dos servidores para uma negociação. Desde o início do mês de novembro alguns funcionários já reclamavam do atraso nos pagamentos. Na nota, a gestão municipal não menciona sobre esse caso. Confira abaixa a nota na íntegra.

Nota de esclarecimento sobre a manifestação dos servidores públicos.

A Prefeitura Municipal de Itagi informa a posição de respeito à livre manifestação dos associados do Sindicato dos Servidores – SINSERV, realizada no dia 27 de novembro, quarta-feira. A atual administração recebeu uma comissão da manifestação, formada por servidores e diretores do SINSERV, estabelecendo uma negociação responsável onde o município pudesse atender parte das reivindicações, sem, contudo, trazer prejuízos ao planejamento financeiro ou colocar em risco a folha de pagamento, incluindo o 13º e demais obrigações legais.

Vale salientar que, apesar da crise que assola a imensa maioria das prefeituras brasileiras, a atual gestão teve suas contas do ano de 2017 aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios – TCM, o que demonstra a responsabilidade exercitada pela gestão em cumprir prazos e metas estabelecidas, realizando uma gestão fiscal responsável.

A Prefeitura reitera sua posição de respeito à livre manifestação daqueles que não concordam com a proposta, mas entende que as decisões precisam ser analisadas à luz da realidade de nosso município, no limite da responsabilidade para que não ocasione prejuízos à prestação dos serviços públicos, muitos deles essenciais para os moradores da nossa cidade.  A atual administração municipal agradece aos serviços prestados, profissionalmente, a todos os servidores municipais e mantém o compromisso para futuros diálogos ou novas rodadas de negociação.

FONTE: ASCOM/PMI
GOVERNO CUIDADO DE VOCÊ