Ipiaú: Secretaria de Saúde realiza blitz de conscientização contra a Dengue, Zika e Chikungunya

quarta-feira, novembro 28, 2018
A Prefeitura Municipal de Ipiaú, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na última terça-feira (27), uma blitz educativa contra a dengue. Na oportunidade, servidores da pasta marcaram presença no semáforo da Praça Cinquentenário, levando mensagens de conscientização, panfletos com orientações e deram dicas de como evitar que o mosquito aedes aegypti se prolifere. A iniciativa faz parte de uma série de ações voltadas para conscientizar a população a colaborar no combate ao mosquito transmissor. 
Durante todo o ano, a equipe de Controle de Endemias realiza um trabalho diferenciado nos bairros onde há notificações de casos suspeitos de dengue. Inicialmente, os agentes realizam uma ação de bloqueio, que é um tratamento focal, remoção de depósitos (retirada de materiais que possam acumular água) e em alguns casos, a nebulização UBV (Ultra Baixo Volume), o fumacê. 
Foram intensificadas as ações de combate nos bairros onde foi constatada maior tendência a proliferação. Na próxima sexta-feira (30), será realizado um Mutirão de Limpeza no Bairro Euclides Neto, que envolve USF Nestor e Wanderley  e visitas educativas às residências. Além disso, as equipes de saúde continuam com a rotina de visitas domiciliares. A Prefeita Maria das Graças pede que a população coopere. “A Prefeitura está fazendo a parte dela. É importante que cada ipiauense também faça sua parte cuidando de sua casa, de seu lote, para acabar com os criadouros do mosquito.” (Dircom/Prefeitura)