Plano para aumentar produção de cacau vai beneficiar 114 municípios baianos

quarta-feira, novembro 07, 2018
As ações estratégicas que têm o objetivo de elevar, em cinco anos, a produção baiana de cacau, elaboradas pelo Governo do Estado, serão destinadas a agricultores de 114 municípios, localizados nos territórios de identidade da Bahia: Litoral Sul, Médio Rio das Contas e Baixo Sul.

O Plano Operacional para o Cacau e Chocolate da Bahia 2018 – 2022 inclui regularização fundiária e ambiental, difusão tecnológica, assistência técnica e extensão rural (ATER), formação, capacitação, educação, gestão e empreendedorismo, infraestrutura rural, acesso ao crédito rural, até agregação de valor e comercialização da produção.

O lançamento do projeto será nesta quinta-feira (8), no auditório da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), Km 22 da Rodovia Ilhéus/Itabuna. Integram o plano as secretarias estaduais de Desenvolvimento Rural (SDR), de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), de Desenvolvimento Econômico (SDE), de Turismo (Setur) e de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).

*Com informações do Mercado do Cacau