Rua da Olaria vence e elimina Atletas da Vila pela Copa de Bairros de Ipiaú

segunda-feira, novembro 05, 2018
Sítio perdeu para a Rua da Olaria na rodada desse domingo (Foto: Romário Henderson/GIRO).
A Copa de Bairros teve mais uma rodada disputada na área de lazer Mané Grande  (Campo da Baixada), com a realização de uma partida bem movimentada. De um lado a Rua da Olaria  (Os Trogos), time que tem a base da Seleção de Ipiaú e que foi montado para ser campeão. Do outro, a equipe aguerrida e determinada do Sítio  (Atletas da Vila). 

Os Trogos já estavam classificados, e o Sítio dependia de uma vitória para se garantir na segunda fase. O jogo começou com a Rua da Olaria com a posse de bola e o Sítio marcando em cima, saindo em contra ataques. Em um desses lances, o atacante Léo aproveitou erro do zagueiro Aristeu e abriu o placar. Pouco tempo depois, Léo cobrou perfeitamente uma falta e marcou um belo gol, ampliando o placar para 2 a 0. O Sítio fazia um grande jogo e surpreendia a todos, mas aí apareceu a arbitragem para colocar água no shopp. Em lance duvidoso, a bola bateu na mão do lateral direito Nildo, do Sítio. Imediatamente, o árbitro central Jairo, que estava a 2 metros do lance, interpretou como bola na mão e marcou escanteio, mas o árbitro auxiliar Eliezer Farias, que estava há mais de 10 metros do lance, comunicou ao árbitro que a mão foi intencional e Jairo confirmou o pênalti. O interessante é que o árbitro central é quem estava muito mais perto e tinha melhor visão da jogada, mas mesmo assim lhe faltou pulso para chamar a responsabilidade pra si. 

Na cobrança, Jhon bateu, o goleiro defendeu, mas no rebote ele marcou. O gol desestabilizou o Sítio, que ao final do primeiro tempo sofreu o empate em cobrança de falta de Cebinho que desviou, enganando o goleiro. Na etapa complementar, alguns atletas do Sítio sentiram cansaço, e a Rua da Olaria, melhor condicionada fisicamente, aproveitou para virar o jogo com Zueira, aproveitando cruzamento. No fim, ainda deu tempo pra Grilo, de cabeça, marcar o quarto gol e fechar o placar de 4 a 2 para os Trogos. (Giro/Romário Henderson)