Rui vai reunir base após viagem para discutir liderança da Assembleia

quarta-feira, novembro 07, 2018
O governador Rui Costa (PT) vai reunir sua base aliada após retornar de  viagem para discutir as eleições para a presidência da Assembleia Legislativa  da Bahia (Alba) e tentar acalmar os ânimos entre os aliados. 

Enquanto os  deputados Adolfo Menezes (PSD), Rosemberg Pinto (PT) e Nelson Leal (PP)  se articulam para suceder Angelo Coronel (PSD) a partir do próximo ano,  líderes partidários tensionam a disputa ao reivindicarem a prioridade para  suas legendas. 

Lideranças do PP dizem que não abrem mão da vaga e que  haveria um acordo para a eleição de Coronel com o PSD, que nega qualquer  trato neste sentido. Na reunião, Rui pretende ouvir os partidos e “pedir calma”, segundo apurou a Satélite, já que ainda faltam dois meses. O governador já teria avisado, inclusive, que não pretende intervir na disputa. 

Por enquanto, os três deputados seguem atrás de apoio dos colegas. O deputado Alex Lima (PSB), que também se movimentava, não conseguiu avançar e deve ficar fora da disputa. Saiba mais na Coluna Satélite do CORREIO