Servidores municipais de Itagi protestam contra atrasos salariais

terça-feira, novembro 27, 2018
Concentração final do protesto ocorreu em frente ao prédio da prefeitura (Foto:: Giro Ipiaú)
Na manhã dessa terça-feira, 27, servidores da Prefeitura Municipal de Itagi realizaram uma manifestação pública pelas ruas da cidade protestando contra a administração do prefeito Dr. Olival Andrade. O movimento foi organizado por filiados ao Sindicado dos Servidores Municipais e APLB. 
"Estamos questionando aqui alguns fatos que estão ocorrendo no município de Itagi. Estamos passando por dificuldades com o atraso de salário, reajuste de planos, repasse de consignado de banco, insalubridade que retirou no grupo, são muitos problemas nessa gestão, estamos pedindo socorro", comentou um dos manifestantes.
Manifestação foi realizada por integrantes do Sindicato dos Servidores e APLB (Foto: Giro Ipiaú).
"Estamos mostrando para a população as nossas reivindicações e a nossa indignação contra os desmandos da gestão atual", relatou Rodney Santos - diretor do SISEV (Sindicato dos Servidores Municipais). No início do mês de novembro, o GIRO publicou uma matéria na qual um funcionário público municipal informava dos atrasos salariais (ver aqui). O prefeito Dr. Olival Andrade usou de alguns meios de comunicação para negar a denúncia. Ao GIRO, o secretário de administração do município, Saulo Islan, chegou a assegurar que os pagamentos estavam em dia. (Giro Ipiaú)