Suplente Edson Marques assume vaga na Câmara de Ipiaú

quinta-feira, novembro 15, 2018
Edson assume no lugar de Jean Kleber, que se afastou temporariamente para cuidar da saúde.
Com o pedido de licença do vereador Jean Kleber da Silva Cunha -PTdoB-, para tratamento de saúde, o suplente Edson Marques –MDB- assumirá vaga na Câmara Municipal de Ipiaú a partir da sessão ordinária da próxima quinta-feira, 22, quando será empossado no cargo, pelo presidente da casa, vereador José Carlos Bispo dos Santos (Carlinhos)-PP-. Esta será a segunda vez que o suplente substitui o titular Jean.

Edson se diz honrado em poder, mesmo por um curto período, poder voltar a legislar em favor da comunidade ipiauense. Ele já esteve vereador na legislatura anterior (2013/2016), quando foi eleito  com 1.116 votos e ocupou o cargo de Primeiro Secretário da Mesa Diretora da Câmara, além de Presidente da Comissão de Justiça.
Nas eleições municipais de 2016 Edson Marques, também conhecido como ”Edson da Star Vídeo”,  concorrendo com outros 108 candidatos obteve 481 votos o que lhe deixou na 14ª colocação e garantiu a primeira suplência da coligação. No mês de abril do ano passado, o suplente Edson Marques substituiu o vereador Jean que então esteve licenciado por 30 dias pelo mesmo motivo de tratamento de saúde. Agora, a licença solicitada por Jean é por um prazo de 45 dias, podendo ser prorrogada.

Durante o período em estiver licenciado em decorrência de doença, Jean terá direito aos subsídios integrais, conforme garante a Lei Orgânica Municipal nos termos do seu artigo 65, inciso I. Ao protocolar o pedido oficial de licença o vereador Jean Kleber da Silva Cunha apresentou um relatório médico que atesta a sua condição de paciente portador de diabetes tipo 02, com processo infeccioso, que exige a continuidade de tratamento especial.

Na sessão extraordinária da última quarta-feira, 14, Edson Marques esteve presente no plenário acompanhando a votação do veto da prefeita Maria das Graças à emenda  das comissões  de Justiça e Finanças  modificando o artigo sexto do Projeto de Lei nº 16/ 2018.  (Giro/José Américo Castro).