Suspeito de matar suíço de 75 anos em Porto Seguro é preso

quarta-feira, novembro 14, 2018
Um homem suspeito de matar o suíço Tobias Muller, de 75 anos, que foi encontrado morto a golpes de faca em uma estrada do município de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, em setembro deste ano, foi preso nesta terça-feira (13). O suspeito é Valtinei Santos Lima, conhecido como Dinei. Além do mandado de prisão pelo crime contra o estrangeiro, ele também era considerado foragido da Justiça de Buerarema, na região sul, por ter sido condenado por roubo.

Ele foi localizado na cidade vizinha de Itamaraju. Segundo a Polícia Civil, o suíço foi vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte). De acordo com a delegada Rosângela Santos, titular da delegacia de Itamaraju, Dinei invadiu o sítio da vítima, em Vale Verde, zona rural de Arraial, para roubar uma quantia em dinheiro e a matou a facadas. O suspeito teve a prisão decretada por esse crime e estava com um mandado em aberto. As investigações revelaram que Dinei também é investigado por uma tentativa de homicídio, ocorrida em 2015, em Porto Seguro. Após o cumprimento da prisão preventiva, Valtinei Lima ficará custododiado na DT/Itamaraju, aguardando transferência para o sistema prisional. 

O idoso de 73 anos foi encontrado morto, com marcas de facadas, em setembro de 2018. Segundo a Polícia Civil, Tobias Muller nasceu na Suíça e morava sozinho no distrito de Vale Verde, no sul baiano, há mais de 20 anos. A carteira do idoso, que tinha os documentos pessoais e dinheiro desapareceu. Testemunhas e familiares de Tobias Muller foram ouvidos para ajudar nas investigações.