Confira os destaques da Coluna Giro Social

sexta-feira, dezembro 28, 2018
Casamento do 'Vei Chole'
Um momento de celebração, amor e muita alegria reinou no Salão Nobre do Fórum Jorge Calmon, no último dia 13, por conta da cerimônia do casamento civil do radialista Adeilson Barreto, o popular “Vei Chole”, com Jocelandia da Costa Barreto. 

Stéphane e Daillon
No mesmo dia e local também aconteceu o casamento de Stéphanne Maria S. de Jesus (acadêmica de Direito, filha do vereador Josenaldo de Jesus com Vera Lucia S. de Jesus) e Daillon Moreira (engenheiro civil, filho de Delison Moreira com Janete dos Santos). Perante o Juiz de Paz, os noivos disseram "sim" um ao outro, firmando um elo entre as duas famílias e indicando o inicio de uma nova família.

Dentistas pela Uesb
No último dia 14 de dezembro, aconteceu no auditório do Centro Educacional Régis Pacheco, em Jequié, a Colação de Grau da Turma de Odontologia da UESB (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia). A jovem Mariana Reis, filha da diretora comercial da FM Ipiaú, Eliana Reis, foi uma das dentistas recém-formadas a celebrar a conquista. A solenidade foi acompanhada de perto pelos familiares e amigos.
Também se formou em odontologia no dia 14 de dezembro, em Jequié, na mesma solenidade, Ana Clara Lemos Peixoto, de 23 anos, moradora de Ubatã, filha do casal Saul Peixoto e Suely Lemos. Ela recebeu o diploma acompanhada dos avós Elionor Peixoto e Edimary Peixoto. Os pais e familiares da jovem se orgulham do caminho já percorrido por Ana Clara e apostam em um futuro brilhante dela na carreira profissional.

Graduado em Medicina
Aconteceu no dia 21 de dezembro, no Centro de Convenções de Ilhéus, a cerimônia de graduação em medicina, pela Universidade Estadual de Santa Cruz, do jovem Hugo Henrique Ribeiro de Almeida, filho do jornalista Humberto Hugo e da colunista Norma Suely (Tribuna da Região). A família esteve reunida e muito feliz por tão importante realização.  VEJA MAIS DESTAQUES ABAIXO

Formatura
Foi na noite desse dia 20 de dezembro, no auditório da AABB, a solenidade de formatura do ensino médio do Centro Integrado Estadual de Ipiaú (CIEI), antigo Colégio Modelo. Mais de vinte concluintes, todos cheios de felicidade e planos de seguir em frente. Nesta turma também estava a jovem Hanelle Dias Menezes.

Família Costa
Marcelo, Dida, Ademarinho, Valnei, Vitor, Lurdinha e outros membros e agregados da família Costa, reunidos na Noite de Natal, enchendo de carinho dona Gesilda, a matriarca do clã.

Aniversariante
Parabéns para Ana Maria, moradora do Bairro Santa Rita, aniversariante dessa sexta-feira, 28 de dezembro de 2018, data em que ela comemora com muita alegria os seus 35 anos de vida. Muita saúde, paz e prosperidade para Ana.

Na casa de Tatai
Lembranças, saudade, agradecimentos a Deus, celebração da vida. A noite de natal na casa do professor Tatai (Edvaldo Santiago), foi muito bonita. Reinou a fraternidade como ele sempre ensinou. Na foto a professora Vanda Santiago, entre a nora Eliana valverde e o filho Antonio Santiago (Zéu), grande engenheiro.

Natal solidário em Tapirama
Professores e alunos do anexo do Colégio Anexo Municipal Roque Rocha Monteiro, do distrito de Tapirama, município de Gongogí, participaram de uma confraternização natalina com direito a ceia e presentes doados pelos comerciantes de Ipiaú. O evento aconteceu no dia 20 e marcou a história do estabelecimento dirigido pela professora Maria Tereza com auxilio da coordenadora Janira Celestino e tendo o corpo docente formado pelas educadoras Franciny Bacelar, Beatriz, Mirian, Simone, Elis, Milena e o professor Clodoaldo.

Bailarina
A garota Isabella, filha do cantor Álvaro Luis (Sikiling) e Vanusa, é uma das alunas da Escola Nova Geração que frequenta as aulas de balé. Ela reúne requisitos essenciais para um bom desenvolvimento nesta arte.Tem leveza, agilidade, ritmo, harmonia e disciplina, além de muita criatividade.

Batizado de Maria
Muita alegria e emoção no  batizado de Maria, dia 24 de dezembro na Igreja Matriz de São Roque, em Ipiaú. A garota,  filha de Marcello Oliveira Moreira e Carolina Motta de Oliveira Moreira,  batizada pelo padre Marcio, tem como padrinhos : Ricardo Oliveira Moreira e Camile Motta Oliveira, Ela é neta de Luís Alberto Oliveira Moreira e Maria José Oliveira Moreira(Zezé)e de  Edvard Bastos de Oliveira(Vaze) e Ilka Motta Oliveira. Famílias unidas, festa pra Maria.

Casal Feliz
O advogado Claudio Pinheiro e a psicanalista Valdimary Santos Pinheiro formam um casal inteligente, harmonioso e feliz. Motivo de honra para Ipiaú.

Marcelo Zantti

Nascido em Salvador, criado em Ipiaú, o estilista, fashion designer, Marcelo Zantti  faz  sucesso no Brasil.

Póstumas
Deixaram saudades: João Batista Madeiro, 85 anos, empresário, ex delegado de policia em Ipiaú, dirigente do saudoso Independente Esporte e Cultura, 4 filhos, 10 netos, 5 bisnetos. Era natural de Brejo Santo, no Ceará, e faleceu no dia 8 de dezembro, na zona rural de  Valentin, Boa Nova, onde residia ultimamente. Era uma pessoa muito querida e que prestou relevantes servidos ao município de Ipiaú onde residiu durante muito tempo. Brunna Ribeiro, 34 anos, membro do Movimento Vinde Jovem,mãe de Ana, Maria e Davi, esposa de Igor, funcionário da Embasa. Ela era uma pessoa voluntariosa e querida.

Memória
100 anos, um século, do nascimento de Américo de Almeida Castro. Ele era natural de Ipiaú e nasceu no dia 24 de dezembro do ano de 1918. Foi sócio fundador do Rio Novo Tênis Clube, do Náutico, ingressou no Rotary, elegeram-lhe vereador, apoiou o governo de Salvador da Matta, deu grande contribuição no processo de desenvolvimento da cidade. Tinha muitos amigos, era muito querido. (*Coluna produzida por José Américo Castro)