Coral Municipal de Ipiaú é destaque na programação do Natal Encantado promovido pela Prefeitura

quarta-feira, dezembro 19, 2018
Excelentes apresentações vêm fazendo o Coral Municipal de Ipiaú neste período de festejos natalinos. São 55 vozes infantis que se destacam pela afinação e harmonia nas interpretações de um repertorio de alto nível. As vozes foram criteriosamente selecionadas pelas professoras Noélia Matos e Gilmara Lisboa, em cinco escolas públicas do município. As apresentações têm acontecido em diversos locais, desde praças e vias públicas, portas de estabelecimentos comerciais, até templos religiosos. Elas resultam de uma sequência de ensaios iniciada desde o último mês de julho.

Nesta quarta-feira (19), o coral se apresenta em frente ao Supermercado Borges, na Avenida Getúlio Vargas, a partir das 17:00h. No próximo sábado (22), retorna à Praça Rui Barbosa, para uma apresentação após a missa na Igreja Matriz de São Roque, enquanto no domingo (23), será a vez de mostrar seu talento na PIB de Rio Novo, às 19:00h. Também tem uma apresentação programada para a cidade de Barra do Rocha. 

ORGANIZAÇÃO E DISCIPLINA
Fruto de um trabalho inserido pelo projeto Proj’Art na rede municipal de ensino, o coral tem despertado na criança a necessidade de melhor relacionar-se com o colega, desenvolvendo a personalidade, o respeito ao próximo, além de ser uma atividade que exige bastante organização e disciplina, pois é preciso estar atento para aprender o repertório e comparecer aos ensaios nos horários marcados. 

“Isso faz com que a criança aprenda a ter compromisso com suas responsabilidades desde cedo, levando esses princípios para toda a vida”, observa o Secretário de Educação e Cultura do município, Allan Vitorino. A programação do Natal Encantado promovido Prefeitura Municipal de Ipiaú, encontrou no Coral Municipal uma das suas principais referências. (*Nota da Dircom/Prefeitura)