Empresa desiste de obra de recuperação da rodovia Ipiaú/Dário Meira

domingo, dezembro 02, 2018
Parte das máquinas foram retiradas da obra na tarde desse domingo (Foto: Giro Ipiaú)
O sonho de ver totalmente recuperada a rodovia que liga a cidade de Ipiaú aos municípios de Itagibá e Dário Meira tudo indica que será adiado mais uma vez. Na tarde desse domingo, dia 2 de dezembro, parte do maquinário da Lomacon era preparado para retornar à cidade de Fortaleza, capital do Ceará, onde a empresa é sediada. Os veículos foram transportados em duas carretas "pranchas". O transporte dos demais maquinários, estacionados numa área no distrito do Japomirim, deve ocorrer nos próximos dias.
Veículos serão transportados para Fortaleza-Ceará (Foto: Giro Ipiaú)
Os comentários colhidos no local por nossa reportagem é que a decisão de abandonar a obra orçada em R$ R$ 11,3 milhões deu-se devido a falta do repasse do governo baiano. Perguntado sobre o assunto, o gerente da obra limitou-se em responder: "Vocês devem perguntar isso para o DERBA (Departamento de Infra-Estrutura de Transportes da Bahia)".
Serviços tiveram início no dia 25 de outubro (Foto: Giro Ipiaú)
Os serviços de recuperação na BA-650 tiveram início no distrito do Japomirim, na cabeceira da ponte sobre o Rio de Contas, no último dia 25 de outubro. A obra se estendeu poucos mais de 2km. A direção da empresa previa que os serviços de recuperação dos 42 km fossem concluídos até o final do primeiro semestre de 2019. (Giro Ipiaú)