Ipiaú: Acusado de matar o filho e incendiar casa está preso; delegado pedirá internamento

domingo, dezembro 23, 2018
Lucas, de 18 anos, foi encontrado morto no banheiro da residência onde morava mais o pai e um tio.
O homem acusado por familiares de matar o filho de 18 anos e incendiar a casa onde moravam está custodiado provisoriamente no Complexo Policial de Ipiaú. Segundo apurou nossa reportagem com autoridades policiais, Lúcio Herbeth teria confessado os crimes. Ele foi preso em flagrante na noite de sexta-feira, 21, após o Corpo de Bombeiros controlar o incêndio na casa localizada na Rua Borges de Barros, centro de Ipiaú. Lúcio foi encontrado em cima de um pé de goiaba no quintal da casa, segundo informou um dos irmãos dele. O homem foi preso em flagrante pela PM e apresentado no Complexo Policial de Ipiaú. De acordo com o delegado Rodrigo Fernando, será feito o pedido de internamento de Lúcio. Familiares revelaram que ele sofre de depressão há pouco mais de um ano.
Homem teria matado o filho e em seguida incendiado a casa (Foto: Giro Ipiaú)
Na tarde dessa sexta-feira, 21, ele teria sofrido um surto psicótico e assassinado o filho Lucas Ferreira. O jovem foi encontrado no banheiro da casa. O fogo não chegou a alcançar o local onde o corpo estava. Segundo informou o IML, Lucas foi morto sufocado com a toalha que estava enrolada em seu pescoço. O sepultamento ocorreu na tarde de sábado. A morte do jovem gerou comoção em toda a comunidade, especialmente entre os familiares, amigos e colegas de capoeira, atividade esportiva praticada por Lucas.
Em setembro do ano passado, a polícia registrou o primeiro surto psicótico do pai de Lucas.
O primeiro sinal de surto psicótico de Lúcio Herbeth foi registrado pela polícia no dia 1º de setembro de 2017, quando na ocasião ele foi detido por policiais militares, após atirar garrafas de cervejas e pedras em motocicletas e automóveis que passavam no bairro da Conceição. Com muita dificuldade, os policiais conseguiram dominar Lúcio e encaminha-lo para o Hospital Geral de Ipiaú (ver matéria). (Giro Ipiaú)