Vídeo: Com casa alagada, moradora da Vila Esperança reivindica atenção da Prefeitura de Ipiaú

quarta-feira, dezembro 05, 2018
Silmara Andrade Souza procurou na manhã dessa quarta-feira, 5, a redação do GIRO para denunciar a situação da residência da sua mãe, na Rua da Bondade, no bairro Vila Esperança, conforme ela mostra em um vídeo gravado por uma vizinha no imóvel. "O problema é que quando chove a água da rua entra toda para dentro de casa. Eu procuro a prefeitura e eles não resolvem nada. Há quase dois anos que vou lá (prefeitura). Ontem mesmo eu falei com dona Maria (prefeita) e ela mandou um homem ir lá, mas até hoje ele não apareceu", relata Silmara.  

No imóvel moram dona Maria Raimunda e mais três pessoas, duas delas são crianças (de 4 anos e outra um bebê de 4 meses). "Lá fica tudo debaixo d´água. Já perdemos muita coisa. A criança de 4 anos já está com uma coceira que pegou da água que invadiu a casa. É sapo, é cobra, é tudo o que é bicho que aparece por lá. E o problema é fácil de resolver, mas eles dizem que não tem material. Eu quero providência pelo amor de Deus", reclama Silmara.

A Secretaria de Infraestrutura do Município informou à nossa reportagem que já esteve no local indicado por duas ocasiões, mas por conta de uma briga entre vizinhos, o trabalho não pôde ser realizado. Ainda segundo o secretário de Infraestrutura, Henrique Romano, uma equipe irá retornar ao local para analisar as condições e se possível, dependendo da autorização do vizinho, realizar os reparos na manilha para escoar a água e evitar o alagamento no imóvel.  (Giro Ipiaú)