Ipiaú: Rompimento de represa causa alagamentos e prejuízos no bairro Irmã Dulce

segunda-feira, dezembro 10, 2018
Água de represa invadiu casas na Avenida Jequitibá (Foto: Giro Ipiaú).
O rompimento de uma represa na Vila Irmã Dulce causou alagamentos de alguns imóveis na localidade mais baixa do bairro. Segundo um pequeno produtor rural, choveu na tarde dessa segunda-feira, 10, mais de 50 milímetros.
Uma casa habitada por um casal de idosos foi invadida pela água que derrubou uma parede da cozinha, causando prejuízos e transtornos aos moradores. Abaixo veja o vídeo do rompimento da represa no alto do bairro.
A reclamação geral no local era contra a construção de uma espécie de barragem para conter a água de uma pequena represa localizada na parte baixa, na propriedade de um homem identificado pelos moradores como André Lopes.
Casa alagada é habitada por um casal de idosos (Foto: Giro Ipiaú)
Segundo os moradores, quando a água da represa da parte de cima desceu não teve como escoar rapidamente, devido a construção recente na fazenda de André Lopes, e acabou invadindo as casas. A revolta dos moradores contra o fazendeiro era grande. "Isso nunca tinha acontecido aqui. Tudo por causa do que fizeram nessa represa aí", relatou um dos moradores.
Pequena represa na parte baixa do bairro teria sido a causadora do alagamento (Foto: Giro Ipiaú)
Prepostos da prefeitura estiveram no local analisando a melhor forma para fazer escoar a água. Moradores informaram que pretendem mover uma ação conjunta contra o proprietário da fazenda. Outra queixa dos moradores é a instalação de corrente elétrica nas cercas da propriedade que fica próximo a casas residenciais. Nossa reportagem não conseguiu contato com o dono da fazenda. (Giro Ipiaú)