Ipiauense morre após aeronave de pequeno porte cair em Aracaju

sábado, dezembro 29, 2018
Israel Graça morava há cerca de 30 anos na cidade de Aracaju e esteve em Ipiaú no natal.
O ipiauense Israel Fernandes Graça, de 56 anos, morreu no início da tarde desse sábado (28) após a queda de uma aeronave na cidade de Aracaju. De acordo com as informações iniciais, ele pilotava a aeronave de pequeno porte conhecida como Trike ou ultraleve. 
Comunidade ficou assustada com o acidente — Foto: Rafael Carvalho/TV Sergipe
O acidente ocorreu minutos após o veículo de sua propriedade decolar do aeroclube, localizado no Bairro Santos Dumont. O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) disse que o ultraleve caiu na quadra de uma escola, depois de atingir parcialmente o cômodo de uma casa. Israel, único ocupante do Trike, morreu carbonizado. A família só tomou conhecimento do acidente por volta das 16h.
Foto feita momentos antes do voo de Israel sobre Aracaju.
"A aeronave estava guardada há cerca de seis meses e esta foi a primeira vez que meu irmão sobrevoava os céus de Aracaju, mas já tinha experiência. Pra fazer isso, ele aguardou a licença do aeroclube e antes da decolagem foi feita a revisão", contou à TV Sergipe, o irmão da vítima, Edésio Fernandes. Segundo apurou o GIRO, Israel passou o natal em Ipiaú com os familiares. Ele morava em Aracajú há cerca de 30 anos. Se aposentou recentemente pela empresa Petrobrás. Israel era irmão de Isaque do Sítio Engraçadinhos. Ele era casado com Cristina Januário (irmã do Pr. Carlos César Januário) e pai de dois filhos. O corpo de Israel foi sepultado na tarde de domingo no Cemitério Nova Colina em Aracaju. (Giro Ipiaú)