José Mendonça diz que já pensa em se candidatar nas próximas eleições

segunda-feira, dezembro 03, 2018
José Mendonça diz que "já pensa" em disputar uma vaga na Câmara (Foto: Arquivo/Informe Ipiaú).
O ex prefeito de Ipiaú, José Mendonça admite voltar ao cenário politico de Ipiaú para combater opositores  que se colocarem contra projetos importantes para o município, oriundos do governo da prefeita Maria das Graças, sua esposa. “Projetos importantes para o município que não forem colocados em votação e aprovados será motivo para José Mendonça ir a Ipiaú com carro de som e microfone  passar para a família ipiauense que vereadores não querem assumir responsabilidade do cargo, moralidade administrativa”, registrou ele em nota postada, no último dia 26 de novembro, na sua página no Facebook. Na nota ele ainda afirma: "Já está no meu pensamento me candidatar a vereador nas próximas eleições".

O ex-prefeito também informou que já pensou na possibilidade de ser candidato a vereador nas próximas eleições municipais e que tem dito à Maria não se preocupar com a eleição da Câmara, ou seja da Mesa Diretora da casa. Mendonça já exerceu mandato na Câmara de Ipiaú, na legislatura de 2008 a 2012, inclusive tendo presidido a casa. A ele cabe o record de ter sido o vereador mais votado na historia do município. Foram mais de 3 mil votos.

Em 2003 foi às ruas de Ipiaú para denunciar que os vereadores não queriam  moralidade administrativa. Tais denuncias, segundo o próprio Mendonça analisa, contribuíram para que dos 15 vereadores de então apenas dois conseguissem a reeleição. José Mendonça  se encontra ausente do cenário politico de Ipiaú desde  2016, período em que foi lançada a pré candidatura de Maria das Graças à Prefeitura Municipal. Ele garante que continuará a não interferir na administração municipal, mas assegura que nada lhe impede voltar às ruas da cidade e lançar-se candidato a vereador. Veja abaixo a nota de José Mendonça em sua página na rede social.