Ipiaú: Sessão realizada por maioria dos vereadores aprova Crédito Adicional para construção de uma creche

sexta-feira, dezembro 28, 2018
Sessão foi presidida pela vereadora Andrea Novaes.
Sete dos 13 vereadores que compõe o plenário da Câmara Municipal de Ipiaú, aprovaram na tarde desta sexta-feira, 28, o Projeto de Lei nº 019/2018 que objetiva a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 2.315.329,86, destinada à construção de uma creche no Bairro Euclides Neto. O Projeto foi aprovado pelos sete edis e já foi publicado no Diário Oficial do Município (ver aqui). A sessão foi convocada pela prefeita Maria das Graças atendendo ao preceito do artigo 137, III, do Regimento interno da Câmara que também autoriza à maioria de vereadores adotar o mesmo procedimento em caso de matérias que exijam urgência ou interesse público relevante, na realização de sessão extraordinária.

A SESSÃO
A sessão teve início por volta das 15h. Desde às 10 horas os vereadores da base (Orlando, Naciel, Cláudio, Carlinhos, Robson e Jô da AABB) se posicionaram na frente o prédio da Câmara aguardando a presidente do legislativo municipal atender o pedido da prefeita e convocar a sessão extraordinária. Com a presença da Polícia Militar, o grupo dos seis vereadores da base e a vereadora Andrea Novaes de Oliveira -MDB- entraram na Câmara. Na condição de presidente da Comissão Representativa da Câmara, neste período de recesso legislativo, coube à vereadora Andrea presidir esta sessão extraordinária. Os vereadores Claudio Nascimento -PSD- e Robson Moreira-DEM- comporam a mesa como primeiro e segundo secretários designados, respectivamente.

Após abrir os trabalhos, a Presidente da Sessão deu a palavra ao Primeiro Secretário Designado, o Vereador Cláudio Nascimento, que apresentou a ordem do dia, sendo esta matéria única. Em seguida Andréa Novais abriu discussão dos trabalhos, dando a palavra aos nobres edis. O primeiro a fazer uso da palavra foi o vereador Josenaldo de Jesus que pleiteou a aprovação do projeto, salientando a sua constitucionalidade e importância para a comunidade. Posteriormente o vereador Robson Moreira argumentou que o projeto é de suma importância para o município. Na sequência foi a vez do vereador José Carlos Bispo -PP- ressaltar a importância da matéria, o que também foi dito pelo vereador Naciel Ramos-PSD-. 

Já o  vereador Orlando Santos -PT- destacou  que a construção de novas creches permitirá que o município economize cerca de R$ 80.000,00 que atualmente vem sendo investido em alugueis de prédios que funcionam como creches. A Vereadora Andrea salientou que o seu compromisso é com a população, sobretudo com as camadas mais carentes da comunidade, daí ter se posicionado favorável à votação do projeto. Após a fala dos vereadores foi feita a votação, em forma nominal, onde houve a aprovação, também por unanimidade do projeto de Lei nº 019/2018 de autoria do Poder Executivo Municipal. (Giro Ipiaú)