Beneficência voluntária ganha mais uma entidade atuante em Ipiaú

terça-feira, janeiro 15, 2019
Ipiaú ganhou mais uma Organização Não Governamental voltada ao bem estar da coletividade, principalmente das camadas mais carentes da população. A ONG recém fundada recebeu a denominação de Viver Melhor (VIME) e tem como objetivo defender bens e direitos, coletivos ou difusos, referentes a melhorias da qualidade de vida das pessoas desta  cidade. Sua sede provisória está instalada na Praça Itambé, nº 200 b, Bairro da Democracia. Neste endereço aconteceu, no ultimo dia 6 de janeiro, a assembléia que discutiu democraticamente e aprovou por unanimidade a proposta de redação dos estatutos da entidade.
Do mesmo modo foi eleita a primeira diretoria da VIME  a qual ficou assim constituída: Presidente- Isaías Jesus da Silva Filho; Vice-Presidente - Ivonilton Conceição Oliveira; Secretario Geral- Mateus Souza Mendes; Tesoureira- Creuza dos Santo Ribeiro Diretor Geral - Roberto Carlos Fernandes Brito; Secretário de Imprensa e Comunicação - Vagno Souza Brito. Na oportunidade também foi eleito o Conselho Fiscal, composto por: Maicon Jesus dos Santos, Iraildes Santos da Silva e Maria Madalena da Silva Peixoto.

ATIVIDADES
Apesar do pouco tempo de fundada a VIME já se encontra em plena atividade. Dentre outras ações beneficentes vem promovendo a reforma de um imóvel onde mora uma família carente na Rua da Cascalheira e se movimenta para implantar um projeto de aquaponia que é uma técnica que permite, de forma integrada e colaborativa, a aquicultura convencional (criação de organismos aquáticos tais como peixes, lagostas e camarões) associada à hidroponia (cultivo de plantas em água), ocorrendo uma verdadeira simbiose entre as espécies. Esse projeto possibilitará a geração de emprego e renda  será  coordenado por um profissional  competente.

Outra promoção da  VIME  será a realização de um curso de  Biologia destinado a alunis que pretendem fazer o ENEM. Para isso a Ong vem estabelecendo uma parceria  com o técnico ambiental e graduando em biologia pela UESC, Mateus Mendes. As aulas terão inicio no pr0ximo dia 23 de fevereiro, sábado, às 16h00min, e ocorrerão   no primeiro andar, da Igreja Assembléia de Deus, no Bairro Euclides Neto. O curso compartilhará um cronograma de estudos visando auxiliar os alunos em  outras disciplinas.( Por José Américo Castro).