Destaques da semana na coluna Giro Social

quinta-feira, janeiro 10, 2019
Emplacando 2019
Emplacamos 2019, graças a Deus. Vamos continuar nossa jornada, cumprindo nossa função social, noticiando, valorizando quem merece. A primeira coluna do ano chega quase na terceira semana de janeiro, mas ainda em tempo de celebrar. Sendo assim brindamos o público leitor com esta excelente foto de Mauricio Cardim, especialista em cartões postais. A sensibilidade e o olhar profissional dele,  mirou o ângulo certo para retratar a bela paisagem ribeirinha. Cartão Postal mesmo. Feliz Ano Novo! Vamos aos fatos.

Famílias reunidas
As famílias Lessa e Fernandes, sempre que podem, se reúnem na Fazenda Conceição para curtirem bons momentos. Muitas lembranças, gargalhadas, amor pulsante. Dona Lurdes, a matriarca dos Fernandes, fica muito feliz nessas ocasiões.

De branco
O jornalista e publicitário Marcel Hollenwerger, juntamente com a esposa Carol e o filho Tel, se vestiram de branco para receber os fluidos do Ano Novo. A Maré tá boa, abrindo portas para a prosperidade.

Em Ilhéus
Luis Moreira, empresário da banda Sodda Pop, escolheu Ilhéus para curtir o réveillon com sua família e amigos. Na praia encontrou o relax necessário para a reposição das energias. Ele tem muito a fazer neste ano de 2019.

Em Porto Seguro
Leila e Hilduardo Tavares optaram pela Costa do Descobrimento para aproveitar a festa. Momento de renovação, reafirmação do propósito de sempre ser um casal feliz.     

Zé Galinha 67
1º de Janeiro, primeiro dia do ano de 2019 e de todos os anos do nosso calendário, é o dia do aniversário de José Fernandes Costa, o folclórico Zé Galinha, figura que todo mundo gosta. Ele completou 67 anos de idade e continua jovial, legal, cheio de história.

Zé Mendonça 80
No dia  8 de janeiro foi a vez do empresário e ex-prefeito de Ipiaú, José Andrade Mendonça trocar de idade. Chegou aos 80 anos, boa parte dos quais ao lado da sua querida esposa, a prefeita Maria das Graças. No dia do seu níver foi muito parabenizado pelos inúmeros amigos que tem na Bahia, no Brasil e no exterior.

Conjugação Ecológica
Laly Nascimento se banhando no Rio de Contas, com seu  filho Francisco Zion Nascimento Barreto, de 1 ano e 3 meses. O pai da criança, Emidio Neto, também conhecido como “Neto do Papamel”, celebra essa conjugação ecológica.

Pelo Nordeste
Tadeu Ribeiro, diretor executivo da empresa Viaje + Turismo, conduzindo gente ipiaúense  em mais uma sensacional turnê pelo nordeste brasileiro. O roteiro foi traçado para Aracaju, Maceió, Recife, Natal e Fortaleza, com 11 diárias em hotel cinco estrelas. Da turma em excursão registramos os nomes de Sônia Pinheiro, Clarice do Mingau, Floracy, Aelita, Luciene Melo, Luiza Nascimento, Nancy Galvão, Neide Vieira e Angélia Nascimento.Num confortável Doble Deck leito, a turma  estará na estrada até o dia 23 de janeiro, Em 12 anos como agente de turismo, Tadeu Ribeiro já proporcionou bons momentos de lazer a mais de dez mil pessoas,Viagens maravilhosas pelo Brasil e América Latina.
*Coluna produzida por José Américo Castro/GIRO